HARDWARENOTICIASPC

[RUMOR] AMD Ryzen 3000 aparece com 4.5GHz, menor consumo e temperatura

A internet está cada vez mais ansiosa com a futura geração Ryzen. Rumores não param de vazar, assim como testes e benchmarks de quem já possui algum engineering sample.

Um usuário do site chinês Bilibili chamado Ito Technology, revelou algumas informações sobre os resultados alcançados nos primeiros testes dos processadores Ryzen 3000 feito pelas fabricantes de placas mãe. Segundo o rumor, a AMD enviou as amostras das CPUs para algumas fabricantes realizarem o processo de validação do produto e para atualizarem suas BIOS para suportarem os novos processadores.

As amostras contariam com modelos de 4, 8, 12 e 16 núcleos, para testes internos, o que significa que os resultados não representam o desempenho do produto final. É muito comum que as empresas enviem modelos que são executados com capacidades mais baixas, então vale ressaltar que além de ser um rumor, os resultados não devem representar o desempenho do produto final.

Os relatórios registrados pelas fabricantes apresentaram um clock de até 4,5 GHz, já especulado em alguns sites e vazamentos. Entretanto, as novas CPUs entregaram um desempenho 15% maior em termos de IPC comparada a arquitetura anterior. Com isso, a eficiência dos processadores teriam melhorias em consumo de energia e TDP.

A AMD promete maiores detalhes durante a Computex 2019, que acontece entre os dias 28 de maio e 1 de junho.

Via Wccftech.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo