COBERTURASE3NOTICIASXBOXXBOX ONE

Patente de novo controle da Microsoft para deficientes visuais registrada!

A Microsoft já havia tomado a iniciativa de tornar os controles mais acessíveis para todo tipo de jogador. O Xbox Adaptive foi elogiado por organizações de acessibilidade de jogos e usuários como uma ferramenta extremamente útil para jogadores que têm dificuldade em usar fisicamente um controle. Agora, a Microsoft parece estar lidando com os problemas que os deficientes visuais podem ter, de acordo com uma nova patente descoberta pela LetsGoDigital. O projeto parece mostrar um controle padrão do Xbox One, mas com um touchpad traseiro que aumenta os caracteres em braile dependendo do feedback do jogo. Assim, o texto no jogo que pode ser difícil para alguém discernir será enviado para o controle. O mesmo também tem pás na parte de trás, semelhante ao Xbox Elite Controller, mas numera seis deles.

Além de ajudar na acessibilidade, isso também ajuda a manter as mãos do jogador no touchpad traseiro para que ele não tenha que escolher entre ler o texto e reagir ao jogo. Na patente, a Microsoft também sugere que o software será capaz de converter a fala para Braille, permitindo que os usuários participem de bate-papo ou de livestreaming. Não há data para este controle, já que nem sequer foi anunciado oficialmente, mas não seria surpreendente ver a Microsoft mencioná-lo em sua conferência E3 este ano.

A E3 vem aí e estaremos lá mais uma vez, para maiores notícias fiquem ligados no site e em nossas redes sociais.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo