Rumor! Assassin’s Creed Ragnarok deve chegar em 2020

Vazaram rumores do próximo grande Assassin’s Creed. O novo título da franquia deve se chamar Assassin’s Creed Ragnarok e deve ser um jogo transgeracional. Ou seja, será lançado para a atual e a nova geração de consoles. O game já estaria em estágio relativamente avançado de desenvolvimento e já conta com algumas informações:

Personagem principal é um aliado de Ragnar Lodbrok e o ajuda a formar o Grande Exército Pagão. O Rei Ragnar foi inspiração também para a criação da série de TV chamada Vikings.

O mapa está dividido entre grandes reinos que incluem a Inglaterra, Dinamarca, Suécia, Noruega e Finlandia. Dentro de cada localidade temos acampamentos e povoados diversos que contarão com personalizações e impactarão no desenrolar da história. Dessa forma, as batalhas de larga escala estão de volta, podendo ser usadas para enfraquecer exércitos inimigos e conquistar territórios.

A jogabilidade parece que vai manter muito do que deu certo em Assassin’s Creed Odyssey. Teremos elementos de RPG, modo conquista, batalhas navais – apesar da navegação pelos mares ser muito mais focada em exploração. Entre as novidades, podem estar modificações de roupas em tempo real para se adaptar ao ambiente e à região, algo como o que foi visto em The Legend of Zelda Breath of the Wild. Aliás, a expectativa é de que a exploração seja ponto chave do game.

Todos os contos já conhecidos da mitologia nórdica devem estar presentes como o martelo do Thor, além da árvore Yggdrasil. Quem estava com saudade de God of War?

Confira algumas imagens dos estágios iniciais de desenvolvimento:

Publicado
Ricardo Carvalho é escritor, político e filósofo de sofá, cineasta frustrado e ativista pela aceitação mundial de que videogame é arte. facebook.com/oficialricardocarvalho, twitter.com/perfilricardoc, instagram.com/perfilricardoc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *