NOTICIASPC

Epic Games adquire Psyonix, desenvolvedora de Rocket League

A Epic Games, mais conhecida como produtora e desenvolvedora de Fortnight, adquiriu a Psyonix, responsável pelo jogo Rocket League.

De acordo com a Psyonix, “a aquisição permitirá o estúdio a servir a comunidade de uma maneira melhor e maior.” Rocket League também fará parte da Epic Games Store até o fim de 2019. Depois disso, o jogo não deverá estar mais disponível na steam, mas continuará sendo suportado para quem já possui o jogo.

De acordo com o Steam Charts, Rocket League figura diariamente entre os 10 jogos com maior quantidade diária de jogadores, com uma média de 30 mil jogadores simultâneos e com picos diários de 100 mil jogadores. A ofensiva da Epic Games em retirar da Steam um de seus maiores jogos nos mostra novamente a vontade de estabelecer a Epic Store como real concorrente da Steam no mercado dos PCs.

Abaixo você pode conferir a entrevista traduzida diretamente da Psyonix:

P: O que essa aquisição significa para Rocket League?

R: No curto prazo, nada irá mudar! Nós ainda estamos comprometido em prover updates frequentes, novos conteúdos e novas maneiras de jogar o jogo enquanto vocês nos tiverem.

No longo prazo, nós esperamos em levar o Rocket League para Epic Store e aproveitar o nosso novo relacionamento para fazer o jogo crescer de maneiras que não conseguimos sozinho anteriormente. Nós acreditamos que levar o Rocket League para uma nova audiência com mais suporte é uma vitória para todos.

P: Isso significa que o gameplay será diferente?

R: Não.

P: O que isso significa para o ambiente de eSports de Rocket League?

R: Nós acreditamos que isso é uma grande jogada para o ambiente de eSports de Rocket League porque isso significa um aumento significante no nosso potencial de alcance e recursos.  Nós realmente acreditamos que vocês vão achar o futuro do jogo no cenário de eSports excitante, especialmente no futuro onde entre 21 e 23 Junho no Prudential Center em Newark, New Jersey, as finais do Rocket League Championship Series, vão marcar o final da nossa sétima temporada com um bang!

P: O que acontece com o time da Psyonix ?

R: Nós somos o mesmo time que sempre fomos, só que agora nós temos o poder e a experiência de Epic Games conosco!

O sucesso de Rocket League nao seria possivel sem voce da nossa comunidade. Sua lealdade, empolgação e criatividade ajudando a Psyonix, nos torno o que somos e nós esperamos que vocês continuem nos ajudando por muitos e muitos anos. Nós agradecemos muito a vocês da nossa comunidade .

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo