MOBILENOTICIAS

Apex Legends ganhará versão mobile

Durante a teleconferência de ontem da Electronics Arts, onde a empresa conversou com investidores sobre o trimestre passado, bem como planos futuros, a editora e desenvolvedora da Apex Legends ficou mais do que feliz em se gabar do sucesso do jogo. Entre os elogios a EA mencionou planos de expandir o Apex Legends para mais plataformas do que as atuais, seguindo outros grandes títulos de batalha como o Fortnite e Player Unknown Battlegrounds (PUBG). Ir para o mobile (smartphone) é a escolha óbvia, especialmente considerando que agora é comumente aceito como o próximo passo dos jogos como um serviço que pode gerenciá-lo.

Como o Anthem hesita um pouco, com a EA admitindo que o lançamento não atendeu às expectativas, expandir o Apex Legends para dispositivos móveis faz mais sentido. Como parte dessa abordagem, a EA também lançará o Apex Legends na China, que é o outro ponto comum aceito nessa estratégia. Embora a reação imediata a este anúncio tenha sugerido que, como o Fortnite, uma versão do Switch também pode estar a caminho do jogo, pode não ser tão simples assim. Enquanto a Epic associa o Switch e as versões móveis do jogo ao crossplay, é também o mecanismo que elas gastam  muito tempo, esforço e experiência em adaptação para ambas as plataformas.

Embora a Respawn teoricamente pudesse fazer com que o mecanismo do Source funcionasse em dispositivos móveis, apesar de que eu não conheça os esforços da Valve nessa área, eles também podem criar a versão móvel como algo próprio, o que não significa necessariamente que o trabalho tenha benefícios em outra plataforma. Durante a teleconferência, a EA também informou que o Apex Legends tem mais de 50 milhões de usuários, o mesmo número reportado em março, sugerindo uma desaceleração no crescimento. No entanto, 30 por cento dos usuários do jogo são novos no ecossistema EA.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo