HARDWARENOTICIASPCSem categoria

AMD Ryzen 3000 com 16 núcleos “vazou”

Cada vez mais próximo do anúncio da terceira geração de processadores Ryzen da AMD, mais um vazamento acerca desta nova família acontece.

Os novos Ryzen 3000 vão contar com a arquitetura Zen 2 de 7nm, e segundo este vazamento, terá mesmo uma versão com insanos (para um chip que foca no consumidor final) 16 núcleos e 32 threads!

O popular vazador de informações, TUM_APISAK, publicou em seu Twitter uma base de dados de benchmarks, onde podemos encontrar um AMD Ryzen 3000 com 16 núcleos em conjunto com uma placa mãe de chipset X570.

Especula-se que o processador tenha 16 núcleos de 32 threads e uma frequência turbo de 4.2GHz. Isso confirma algumas previsões de que este chip terá 2 dies de 7nm, cada uma com 8 núcleos, além de um outro die de 14nm. Lembram da foto da Lisa (CEO da AMD) quando mostrou o chip de um Ryzen 3000? Tinha espaço para mais um die ali dentro!

Nos resta aguardar mais alguns vazamentos certeiros antes do lançamento oficial por parte da AMD.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo