Sony e Microsoft anunciam parceria. Fim da guerra dos consoles?

Recentemente a Microsoft se aproximou da Nintendo com crossplay e Xbox Live para o Nintendo Switch, mas a gente jamais imaginaria uma parceria com sua maior rival, a Sony. Isso mesmo, as duas empresas acabaram de afirmar que serão parceiras em inovações para melhorar a experiência de seus clientes.

As duas assinaram um documento para soluções futuras em Cloud (nuvem) no Microsoft Azure para melhor suporte aos serviços de streaming, conteúdo e games. Possível supor que a Sony usará a tecnologia da MS para a PS Now.

Ajude o ÚltimaFicha de forma gratuita, clique aqui e increva-se no nosso canal do Youtube.

Veja a íntegra da declaração:

“A Sony é uma empresa de entretenimento criativo com uma base sólida de tecnologia. Colaboramos de perto com uma infinidade de criadores de conteúdo que captam a imaginação das pessoas ao redor do mundo e, por meio de nossa tecnologia de ponta, fornecemos as ferramentas para levar seus sonhos e sua visão à realidade ”, disse Kenichiro Yoshida, presidente e CEO da Sony . “A PlayStation® surgiu através da integração de criatividade e tecnologia. Nossa missão é evoluir continuamente essa plataforma como uma que continua a oferecer as melhores e mais imersivas experiências de entretenimento, junto com um ambiente de nuvem que garante a melhor experiência possível, a qualquer hora, em qualquer lugar. Por muitos anos, a Microsoft tem sido uma parceira comercial importante para nós, embora, é claro, as duas empresas também estejam competindo em algumas áreas. Acredito que o desenvolvimento conjunto de futuras soluções em nuvem contribuirá muito para o avanço do conteúdo interativo. Além disso, espero que nas áreas de processadores e IA, alavancar a tecnologia de ponta de cada empresa de forma mutuamente complementar levará à criação de novos valores para a sociedade. ”

“A Sony sempre foi líder em entretenimento e tecnologia, e a colaboração que anunciamos hoje se baseia nessa história de inovação”, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft. “Nossa parceria traz o poder do Azure e do Azure AI para a Sony para oferecer novas experiências de entretenimento e jogos para os clientes”.

Confira abaixo um de nossos vídeos de Days Gone, título que pode sair para a próxima geração também. Será que os exclusivos da Sony podem sair também para a nova plataforma da Microsoft?

Publicado
Ricardo Carvalho é escritor, político e filósofo de sofá, cineasta frustrado e ativista pela aceitação mundial de que videogame é arte. facebook.com/oficialricardocarvalho, twitter.com/perfilricardoc, instagram.com/perfilricardoc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *