COBERTURASNOTICIAS

Festival Retro Games Brasil anuncia novas atrações marcantes para o evento neste sábado (25) em São Paulo

A organização do Festival Retro Games Brasil anunciou hoje uma lista de novas atrações marcantes para o evento que acontece neste sábado, 25 de maio, em São Paulo. Novos conteúdos, personalidades da indústria e da comunidade e ídolos dos e-Sports estão entre as principais atrações, e os últimos ingressos restantes podem ser adquiridos no site de vendas oficial. Dentre os principais destaques anunciados hoje, Blazing Chrome, game inédito do conceituado estúdio JoyMasher que presta homenagem a clássicos como Contra: Hard Corps e Metal Slug, estará no evento em versão jogável para todo o público e com a presença dos designers da JoyMasher Thais Weiller e Danilo Dias.

Outra grande novidade para o evento é a lista de influenciadores com presença confirmada no evento. Estarão presentes figuras queridas da comunidade como FiaspoVelberan, Marcus Garrett (Revista Jogos 80 e documentário 1983 – O Ano dos Videogames no Brasil), Juan Antonio (SnesTalgia), Victor Miller (Planeta Sonic), Eric Fraga e Roberto “Gagá” Bechtlufft  (Cosmic Effect), Junião Rocker e Marcel Bonatelli  (Minicastle), Celso Affini (Defenestrando Jogos), Igor 3KAlex Mamed (o maior colecionador de videogames do Brasil), Pedrux (Club 16-Bit), Flávio Antônio (Antiquário Master), Giovani Gandelim Gilão (Games Que Pariu), Betão (Hightower Branco), Diego Ramires (UCOLECIONADOR) e muito mais.

Os campeonatos de retro games, uma das atrações mais aguardadas do evento, também receberam excelentes novidades com a confirmação de presença de jogadores profissionais como Keoma Pacheco e Eric “ChuChu” Moreira, representantes brasileiros que já defenderam o país na Capcom Cup e que trarão sua força para os torneios de Street Fighter Zero 3 e The King of Fighters ’98. Alexis Nothenberg, membro atuante da cena brasileira de jogos de luta, também entra na briga em ambas categorias. E mais! Presenças confirmadas de Alan “Speed” Soares, considerado o melhor jogador de Ultimate Mortal Kombat 3 do mundo e de Joker Peruano e Helinho, dois dos melhores jogadores de The King of Fighters ’98 da América Latina. Todos os torneios serão transmitidos ao vivo pela internet com narração e comentários nos canais RGB InsideArcade Players e WarpZone. Para quem não se arrisca nos ringues virtuais, haverá também um campeonato do sempre popular Mario Kart 64, e todos os torneios terão premiação para os três primeiros colocados, então a competição promete ser bastante acirrada.

Para o aguardado ciclo de palestras, a organização do evento anunciou a presença de Alexandre Pagano, ex-designer da Tectoy na era de ouro do Master System e do Mega Drive no Brasil. Ainda na pauta dos jogos clássicos, o festival apresenta também o bate-papo com Silvio Puertas, funcionário da Romstar/Capcom nos anos 1990, e uma mesa redonda sobre revistas de videogame com os editores Pablo Miyazawa (Nintendo World e EGM Brasil), Humberto Martinez (Ação Games, PlayStation: Revista Oficial e OLD!Gamer) e Fabio Santana (Gamers, SuperDicas PlayStation, EGM Brasil e Edge Brasil). Por fim, o projeto Sociedade Histórica de Videogames do Brasil falará sobre a preservação do legado dos games no país, e os times do RGB Inside e Arcade Players também terão suas próprias palestras sobre os universos do colecionismo, fliperamas e muito mais!

Idealizado pelos esforços conjuntos da comunidade RGB Inside, do canal Arcade Players e da WarpZone, o festival tem como missão resgatar o que há de mais marcante no legado dos consoles, jogos e arcades retrô, e reunir entusiastas de todas as idades para se divertir, jogar, trocar experiências e dividir suas paixões.

Inicialmente concebido como um encontro sazonal da comunidade RGB Inside, o evento agora ganha corpo com a adesão de novos parceiros para atender uma demanda cada vez maior de fãs. Com convidados especiais, atrações diversas como campeonatos, painéis e um grande show com a renomada banda MegaDriver, o Festival Retro Games Brasil chega ao mercado para tornar-se referência no segmento. Confira abaixo os destaques confirmados para o sábado, 25 de maio:

[MÁQUINAS E CONSOLES ANTIGOS] Coloque sua ficha no painel e prepare-se para a jogatina! 

Reviva a glória dos tempos dos fliperamas jogando em máquinas de arcade reais de primeira linha das principais empresas do ramo como Capcom, SNK Neo Geo e mais. Jogos de luta, jogos de ação e até máquinas de pinball são algumas das atrações principais para que todos possam reviver os momentos mais incríveis dos fliperamas.

[SHOW COM A BANDA MEGADRIVER] Retro Games, Arcades & Rock’n’Roll! 

Um dos nomes mais badalados da cena mundial de game music, a banda MegaDriver será uma das grandes atrações do evento. Com um set list totalmente focado na trilha de jogos clássicos, os riffs e vocais dos principais hits do passado prometem agitar os fãs do evento no palco principal e em um telão gigante. E como grande atração para o evento, a banda tocará pela primeira vez um arranjo inédito do game Lords of Thunder, um dos mais aclamados jogos de tiro com trilha sonora no estilo Metal.

[DEMONSTRAÇÕES RGB] Os pixels mais crocantes que você já viu!

Os melhores e mais modernos equipamentos do mercado de retro games estarão em exibição e disponíveis para testes abertos durante o evento. Conheça de perto itens como o multiplicador de linhas OSSC, o scaler Framemeister, o visual cristalino proporcionado pelos monitores PVM e BVM, além de conferir de perto os principais mods que proporcionam imagem e o som absolutos em seus jogos clássicos favoritos. Você nunca jogou videogames assim, é ver (e ouvir) para crer!

[PAINÉIS] Conheça e converse com personalidades da cena retro gamer brasileira 

Personalidades dos games, youtubers, editores de revistas de videogames, pro-players e outras figurinhas carimbadas do mercado de retro games também marcam presença no evento com palestras e painéis especiais que vão desvendar e relembrar como tudo começou e qual o futuro da paixão por jogos, consoles e fliperamas antigos.

[CAMPEONATOS] Os “contras” mais épicos acontecem aqui

– Street Fighter Zero 3 & The King of Fighters ’98 – 

Reunindo alguns dos melhores jogadores do Brasil, os torneios de Street Fighter Zero 3 e The King of Fighters ’98 colocarão frente à frente a nata dos jogos de luta nos melhores setups e em suas plataformas originais. Com grandes prêmios, narração profissional e transmissão online encabeçadas por grandes nomes da comunidade de jogos de luta, os torneios do Festival Retro Games Brasil chegam para responder a derradeira pergunta: Você tem o que é preciso para ser o verdadeiro Rei dos Lutadores?

Premiação: Controles arcade da 2nd Impact para os três primeiros colocados em cada jogo.

– Mario Kart 64 –

Os torneios não param por aí! Para os fãs de velocidade, uma competição alucinante de Mario Kart 64 também convocará os melhores pilotos para deixar os adversários comendo poeira em competições para quatro jogadores simultâneos no saudoso Nintendo 64.

Premiação: Console Nintendo 64 customizado com o tema do jogo Mario Kart 64 e com mod RGB instalado pela GamesCare.

[COMPRA, VENDA E TROCA] Colecionadores, pelos poderes do full set, uni-vos! 

Além da presença das melhores lojas especializadas no mercado de retro games como “Flash Point, “A Casa do Videogame”, “WarpZone”, “Souza Monitores”, “Top Games Brasil” e “GamesCare”, os convidados pagantes também poderão comprar, vender ou trocar seus itens de coleção.

[SORTEIOS] Do you have any brindes? 

Todos os convidados pagantes concorrem automaticamente aos itens sorteados de hora em hora durante o dia do evento. Jogos, acessórios e outros loots tentadores do mundo dos retro games estão na lista de preciosidades que podem ser suas.

–//–

Fabio Michelin, do RGB Inside e um dos idealizadores do evento, comentou sobre os preparativos para o Festival Retro Games Brasil: “Preparamos um amplo leque de atrações para proporcionar um dia inesquecível tanto para os visitantes que puderem comparecer e vivenciar o evento presencialmente quanto para os espectadores que acompanharão a transmissão online ao vivo.”

Buscando o conforto e a conveniência do público, serviços complementares como estacionamento gratuito no localtransporte da estação Pirituba até o espaço do evento, comes e bebes, além de serviço de segurança no local, também serão oferecidos gratuitamentepela organização do Festival Retro Games Brasil.

SERVIÇO

Data: 25 de maio de 2019 (sábado)

Local: Casa de Nassau, Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 4123 – Vila Pirituba, São Paulo – SP, 05145-200

Horário: 10h às 18h

Realização: RGB Inside + Arcade Players + WarpZone

Patrocínio: GamesCare, SAM Controle Ambiental, A Casa do Videogame, Flash Point, Souza Monitores, W Estrutura Engenharia e Paulo Henrique Zanin Advogados

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/326887834507971/

Venda de ingressos: https://rgbinside3.eventbrite.com.br

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo