COBERTURASESPORTSNOTICIAS

Cobertura: Veja nossa conversa com o Pro Player Keoma Pacheco no Festival Retro Games Brasil

Em meio do Festival Retro Games Brasil houve a participação de inúmeras personalidades de peso e entre eles a presença de jogadores queridos pelo público brasileiro como Alan Santos do canal BySpeedMK e os jogadores profissionais de Street Fighter Eric “Chuchu” Moreira e Keoma M. Pacheco.

Nós do Última Ficha conseguimos a chance de entrevistar Keoma Pacheco dos melhores jogadores de Street Fighter do Brasil que realizava incríveis jogadas com o Abel no Street Fighter 4.

Entrevista com Keoma Pacheco

Começando a entrevista, perguntamos como ele iniciou a carreira. Keoma conta que começou jogando jogos de luta como The King of Fighters, mas passou para Street Fighter ao ver o famigerado vídeo do Daigo jogando de Ken e dando consecutivos parrys contra a Chun-Li de Justin na EVO 2004. Naquele momento ele descobriu o cenário competitivo.

Jogando o Street Fighter 4, Keoma iniciou com o Ken e posteriormente foi trocando de personagens como Sakura, Ryu e finalmente Abel (nota do redator: os vídeos dele jogando de Abel foram o meu incentivo para começar a jogar Street Fighter) que possui um estilo de jogo explosivo que o lembrava do KOF.

Para ele o maior desafio dos jogadores profissionais no Brasil é continuar competindo, pois o investimento no cenário competitivo de Street Fighter não os auxiliam e não houve grandes mudanças desde 2015.

Ao ser questionado sobre os seus próximos planos, Keoma diz que agora retornará a competir e mudou para São Paulo com este intuito. E há três anos está treinando com a Karin, mas ainda aguarda por algum personagem que tenha um estilo familiar ao do Abel. Porém, ele acredita que esse também pode ser o momento de aprender um novo estilo.

Sobre jogos retro, Keoma acredita que eles ainda tem espaço, principalmente em cenário competitivo, contudo, para isso é necessário que eles passem por um rebalanceamento. Em uma de suas viagens, ele viu que na China o The King of Fighters ‘97 é o jogo mais procurado em arcades e o segundo é o ‘98.

Casualmente, Keoma passa o tempo jogando Overwatch e está ansioso por Doom Eternal.

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo