ANÁLISESNINTENDONOTICIASPCREVIEWSSWITCH

Análise: Gato Roboto segue a receita de bolo de um ótimo Metroidvania

A Devolver Digital juntamente com a desenvolvedora Doinksoft fizeram um anuncio surpresa com Gato Roboto e já lançando-o dias após da notícia.

De início já posso dizer que se gosta do estilo metroidvania, Gato Roboto se faz obrigatório em sua biblioteca, ainda mais por custar menos de R$ 20,00. Pois bem, vamos ao jogo!

Ajude o ÚltimaFicha de forma gratuita, clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube

Assim como está no título, Gato Roboto segue a receita perfeita do Metroidvania. Você vai ter um mapa a ser explorado e chegar aos almejados 100% de exploração (eu terminei o jogo com cerca de 70% explorado). A evolução do personagem é muito positiva e ganhará tiro mais forte, lança míssil, pulo duplo e por ai vai. Aqui temos uma receita de bolo que não verá grandes surpresas.

Algo interessante de pontuar é que por mais que visualmente ele seja um jogo simples preto e branco, é possível coletar diversas paletas de cores que dará outros temas visuais.

E vamos aos destaques

O primeiro destaque vai para a simples, porém, divertida história. Você é uma gata Kiki que se encontra obrigada a explorar uma área, pois seu dono humano ficou preso na nave que bateu nesse planeta. Aí a gata irá encontrar uma armadura de robô e irá explorar a área para entender o que aconteceu e salvar seu humano. Ao longo do jogo um rato será seu grande inimigo! imagine as situações loucas que irão acontecer.

O segundo destaque vai para o ótimo game design. Ao longo do jogo você poderá utilizar o robô, um submarino para a parte da água e andar somente como gato para acessar lugares específicos. E é muito interessante a combinação de uso de poderes. Existem diversos setores repleto de água para ser “driblada”, setor com lava e bolas de fogo e muito mais. É realmente legal e criativo explorar a área de Gato Roboto.

E o terceiro e último destaque vai para os chefões. Eles são muito desafiadores e normalmente eu morria diversas vezes até entender o padrão de cada um. Sempre era uma dor de cabeça poder matar os chefões e era um prazer conseguir passar por eles.

Conclusão

Gato Roboto é um simples e excelente jogo para os que gostam do estilo metroidvania. Embora seja curto (demorei cerca de 3 horas e meia para zerar) ele é uma experiência recompensadora, em especial quando consegue matar os chefões que irão fazer você quebrar a cabeça. O game design é também muito legal e diversas soluções para acessar uma área irão te surpreender.

E claro, o fato de custar menos de R$20,00, faz com que Gato Roboto seja praticamente uma compra automática.

{{

game = [Gato Roboto]

game = []

info = [Lançamento: 30/05/2019]

info = [Produtora: Doinksoft]

info = [Distribuidora: Devolver Digital]

plataformas = [Nintendo Switch e PC]

notaV2 = [8,0]

decisão = [Se gosta do estilo, compre]

texto = [Embora não seja inovador, ele traz]

texto = [muita diversão e um gameplay polido]

positivo = [Gameplay]

positivo = [Chefões]

positivo = [Comédia]

positivo = [Preço]

negativo = [sem novidades]

}}

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo