[Hands-on] FIFA 20 na EA Play

Ontem, dia 8 de Junho, estivemos no Hollywood Palladium para a EA Play, evento da empresa para a E3 de 2019. Mais especificamente o que falaremos neste artigo será sobre FIFA, deixando a experiência como um todo da EA Play para depois.

Logo pela manhã de Sábado foi anunciado pela EA a presença do Volta, que nada mais é que um modo de FIFA Street (nostalgia) dentro do FIFA 20. Mas, ficou somente nisto. Dentro do evento tínhamos uma quadra de futebol, no estilo Volta (Fifa Street), onde alguns times mistos (homens e mulheres) disputavam um torneio eliminatório em busca do título.

Esta era basicamente a única coisa relacionada ao modo Volta. Não existia um gameplay jogável do modo. Mas, era possível testar o novo jogo da franquia simulando a final da UEFA Champions League, com alguns times disponíveis. Para o teste escolhemos Liverpool e PSG e permanecemos em um empate até as penalidades, que infelizmente não pudemos testar pois o tempo tinha acabado.

Mas o que há de novo no gameplay?

Bem, no gameplay, nada. A mecânica de jogo parece a mesma. Não que isso seja ruim, apenas não há sensível evolução, até porque a engine é a mesma. Podem haver mudanças, como por exemplo na IA da máquina, mas não pudemos testar pois jogamos humano contra humano, e por apenas 20 minuto.

As evoluções são estéticas e não afetam o gameplay em si. Cabelos evoluíram, e muito. O que já era bom agora beira a perfeição. A física das camisas também está mais realista, não somente nos replays, mas também durante a jogatina.

Os jogadores possuem expressão facial realista durante o jogo. Claro que isso só é visível nos replays. Por exemplo, expressões faciais de força física ao chutar de longe, goleiros fazendo “cara feia” próximo à uma defesa, ou até mesmo fechando os olhos em chutes a queima roupa.

Ajude o ÚltimaFicha de forma gratuita, clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube

Outra evolução foi na torcida. Temos muitas faces agora, sem deixar aquela sensação que toda a arquibancada não passa de 5 pessoas com roupas diferentes. Além de mais modelagens, temos várias interações após um gol, desde somente a torcida comemorando aos jogadores indo de encontro com os torcedores e comemorando junto.

Não encontramos bugs ou lags durante a jogatina. A plataforma usada lá era um Playstation 4 Pro.

FIFA 2020 será lançado dia 27 de Setembro para PC, PS4 e PC. O Switch também tem uma versão confirmada e se chama Legacy Edition. Para a versão de Switch não espere nenhuma evolução, apenas atualização dos times.

Mostrar mais

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Nogueira une estas duas formações para administrar de forma única suas skills em jogos de tiro, adquiridas em anos jogados fora jogando The Duel. Além da supremacia em jogos de tiro, Nogueira é fã de jogos com história bem trabalhada e tem no sangue as habilidades de Dominic Toretto para jogos de corrida.
Botão Voltar ao topo
Fechar