COBERTURASE3NOTICIASPCXBOXXBOX ONE

Nova interface do Xbox para Windows 10 e outras novidades

Pudemos participar de uma pequena apresentação à portas fechadas no Microsoft Theater sobre algumas coisas importantes que a Microsoft está e irá fazer.

Foi falado um pouco sobre o novo Xbox Elite Controller Series 2, mas nada de diferente do revelado dias atrás. Foi dito que o feedback do Adaptive Controller é incrível e que eles irão continuar desenvolvendo e melhorando as alternativas para que todos possam ter o prazer de desfrutar qualquer jogo, independente de suas dificuldades.

Em seguida deixou-se claro que a Microsoft não está trabalhando e desenvolvendo apenas conteúdos para consoles. Eles amam os PC gamers, PC master racer e, por isso, vão continuar investindo em títulos novos para a plataforma. E para isso, eles não serão egoístas. Jogos 1st party da Microsoft não estarão disponíveis apenas na Microsoft Store, estarão disponíveis em qualquer lugar, como por exemplo na Steam. A ideia que que seus jogos sejam jogados aonde o usuário queira, sem criar barreiras ou dificuldades.

Ajude o ÚltimaFicha de forma gratuita, clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube

Uma das maiores novidades nesta apresentação foi a nova interface do Xbox para Windows 10. Com ela a Microsoft quer matar o ALT + TAB sempre que o usuário precisa, por exemplo, trocar mensagens, alterar uma música no Spotify etc. Com esta interface, que aparece sobre a tela do jogo quando acionada, poderá ser utilizada para o Spotify, enviar mensagens, vídeos, presentes, memes e uma série de outras coisas.

Interface essa que virá com o novo aplicativo do Xbox para Windows 10, sendo nativo do sistema operacional, não sendo necessário download ou instalação de nada externo. Diga-se de passagem, a interface está anos a frente da já defasada Steam, mantendo-se sóbria, bonita e fácil de usar, pelo menos aparentemente, já que não pudemos testá-la nós mesmos. Uma nova loja também estará disponível nesta nova interface, tirando do aplicativo “Loja” esta tarefa.

Por ultimo, foi falado sobre streaming de jogos e como eles irão abordar isto futuramente, e serão duas as formas possíveis. A primeira, e gratuita, será para quem possui qualquer versão do Xbox One. O console estará hospedando e rodando o jogo enquanto você poderá acessá-lo de qualquer lugar. Ou seja, o poder vem direto do console. Outra, é direto dos servidores da Microsoft Azure. Sem necessidade de qualquer console, apenas de um aparelho compatível, como um simples tablet ou smartphone (Android sabemos que qualquer um com versão 6.0 ou superior). O serviço, chamado de xCloud, já conta com servidores em 13 regiões diferente do planeta, para dar uma melhor conexão independente de onde você esteja. xCloud já está disponível em pré-alpha para funcionários da Microsoft, que veem testando o mesmo há algum tempo e dando feedback para os desenvolvedores. Os saves ficam na nuvem, então independente de onde você inicie o jogo, continuará do mesmo spot.

E, é isso! São poucas novidades frente a conferência original, mas boas! Fique ligado pois a qualquer momento poderemos revelar para vocês mais alguma coisa ainda secreta do mundo dos games!

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo