ANÁLISESCOBERTURASE3NOTICIASPCPLAYSTATIONPREVIEWSPS4XBOXXBOX ONE

[Hands-on] GRID precisa evoluir antes do lançamento

Jogamos, numa bela estação com volante e pedais, o próximo jogo da série GRID, chamado penas de GRID. O jogo é um reboot da série original, que estava “abandonado” haviam alguns anos.

A Codemasters resolveu então trazer de volta esta maravilha do gênero de corrida arcade. E com esse retorno temos as principais características da série original, como vasta quantidades de veículos (mais de 100 modelos), destruição do carro, afetando tanto o visual dele quanto a performance, muitos carros em um espaço relativamente pequeno de pista, aumentando ainda mais as chances de batidas, capotamentos, e rodopios na pista.

Há uma novidade bem interessante. Você pode conseguir rivais durante a corrida, até 5 deles na mesma corrida, que irão te atrapalhar e fazer de tudo para não te deixar passar ou completar a corrida. Sim, eles vão ficar jogando o carro contra você sempre que puderem. Assim que você ganha um rival, ele fica marcado com o nome de Nemesis em vermelho. Para irritá-los a este ponto, basta bater neles, jogá-los para fora ou ficar fechando eles de forma muito agressiva em ultrapassagens. Isso é bem legal, pois você pode ser extremamente agressivo no jogo, mas isso pode te custar algo.

Existem uma espécie de blocos de corridas. Caso você complete pelo menos 6 corridas de um bloco, isto libera uma corrida com um rival, somente você e ele. Não cheguei a jogar o modo, mas pelo descrito me lembrou algo parecido com Need for Speed Most Wanted.

Ajude o ÚltimaFicha de forma gratuita, clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube

Falando de evolução, o game, pelo menos a build apresentada, precisa de melhorias. Não deu para sentir aquele gameplay maravilhoso que descobrimos com GRID 1. Me pareceu um jogo de corrida arcade engessado e genérico, sem marca registrada própria. O carro parecia sair, independente do modelo, toda hora de bunda. Em pistas de corrida, onde há grama, o desastre era ainda pior. Bastava tocar na grama e o carro rodava igual “bixo piruleta”. Mas para isso, o responsável pelo jogo me prometeu que haveria correção, que eles estavam cientes da sensibilidade da grama.

As texturas do ambiente e das pistas pareciam meio pobres também, levando em conta o gráfico incrível que GRID 1 entregou na época. Também foi dito que evoluções gráficas estariam presentes no lançamento do jogo.

Espero muito que este reboot surpreenda como GRID 1 fez em seu lançamento. Para a época, era sem duvida, o melhor jogo de corrida arcade da época, fosse em gráficos ou jogabilidade.

GRID será lançado dia 13 de Setembro para PC, Xbox, PS4 e, futuramente, Stadia.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo