E3: Konami anuncia renovação com o Barcelona agora como parceiro global

Após anunciar diversas mudanças no seu simulador de Futebol (que você pode conferer aqui), a Konami anunciou que estendeu a sua parceira com o Barcelona que se iniciou em 2016 e que a partir de agora são parceiros globais para a continuação da série PES (o antigo e saudoso Winning Eleven). Esse novo acordo dará a Konami acesso ao dia a dia do clube para capturar cada detalhe das maiores estrelas do time e a desenvolvedora inclusive visitou a equipe nesse ano e realizou uma digitalização em 3D do corpo completo de cada jogador. Outro ponto a ser citado é que o belíssimo estádio Camp Nou continua sendo exclusivo do PES tanto na versão mobile quanto para os consoles.

“O FC Barcelona tem sido um parceiro fiel e confiável da nossa empresa ao longo dos últimos três anos, e estamos muito empolgados por tê-los ao nosso no lançamento do nosso título mais ambicioso até agora na série PES – eFootball PES 2020”, comentou Jonas Lygaard, diretor sênior de desenvolvimento de negócios e marcas da Konami Digital Entertainment B.V. “O FC Barcelona compartilha a nossa ambição pelo eFootball e, juntos, levaremos o esporte a novos patamares”.

“Estamos muito felizes em poder renovar nossa parceria com a KONAMI. Nossa parceria começou há três anos, e esse novo acordo de parceria global é prova da nossa jornada juntos, com comprometimento e busca pela excelência e valores comuns como trabalho em equipe e respeito. Também reforça nosso compromisso em nos conectar com fãs de todo o mundo nesse universo do esporte eletrônico”, afirma Josep Pont, membro do conselho e responsável pela área comercial do FC Barcelona.

A parceria renovada está em destaque, o anúncio também revelou o eFootball PES 2020 e a inclusão de jogadores lendários do Barça, Messi e Ronaldinho. Ambos serão estrelas de capa; Messi na edição Standard e Ronaldinho na LEGEND EDITION, que também inclui uma versão exclusiva com digitalização em 3D de 2019 do ícone brasileiro.

eFootball PES 2020 estará disponível em PlayStation®4, Xbox One™ e PC STEAM no dia 10 de setembro (Américas/Europa)/12 de setembro (Ásia) com pré-vendas disponíveis hoje mesmo para as edições Standard e Legend. Uma edição exclusiva do clube FC Barcelona do jogo também será disponibilizada para compra presencial no lançamento – os fãs terão a oportunidade de votar sua formação de capa preferencial através do site do FC Barcelona a partir de 12 de junho.

Marcus Souza

Um grande pinador dos FPS que acompanha eSports e finge saber das coisas. Saudosista dos consoles da Sega, formado em Adminsitração e com curso Pokémon de inglês.
Botão Voltar ao topo
Fechar