[Hands-on] Sega Genesys Mini (Mega Drive) é disparado o melhor clássico mini até agora

Esqueça aquela história de mini consoles clássicos, com poucos dos melhores jogos da geração em questão (muitas vezes por conta de licença de jogos de terceiros) e opções preguiçosas de emuladores (como o PS1 que usou uma versão open source já existente, sem nem se darem ao trabalho de desenvolver algo). Sega Genesys Mini é lindo, nostálgico e possui uma biblioteca de dar inveja nos seus concorrentes.

Ajude o ÚltimaFicha de forma gratuita, clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube

Demos um pulo no stand da Sega, no showfloor da E3, para conferir, dentre outras coisas, o novo console clássico versão mini da Sega. Primeiro, o ambiente era pura nostalgia dos anos 90. Eles colocaram tudo que remetia a época do console, como filmes em VHS, gravações caseiras em VHS, brinquedinhos da época e uma TV de tubo com o VHS embutido. Ah, e para jogar tinha que jogar sentado no chão! Nada de cadeira gamer.

O vídeo game é lindo. É exatamente a versão comercializada nos Estados Unidos, só que mini. O controle é perfeito, idêntico ao antigo e revolucionário para época. Para quem não lembra, foi o primeiro controle de console à ser arredondado, começando ali a era da ergonomia.

Como a Sega possui os direitos de quase todos os jogos maravilhosos daquela época, a quantidade de jogos incríveis da época estão presentes. São 42 jogos! Alguns deles, que inclusive testamos, são Sonic the Hedgehog 1 e 2, Castelvania Bloodlines, Streets of Rage 2, Golden Axe e Tetris. Só com esta pequena seleção você já consegue ter ideia da qualidade da biblioteca fornecida.

Temos também multiplayer co-op local. Na seleção dos jogos, você pode ver se o jogo disponibiliza essa opção ou não, com uma pequena tevezinha indicando 1 (para jogos sozinho) e 1-2 (para os com multiplayer).

Sega Genesys Mini será lançado dia 19 de Setembro por 79 dólares. Não temos uma confirmação se o produto será comercializado oficialmente no Brasil.

Publicado
Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Nogueira une estas duas formações para administrar de forma única suas skills em jogos de tiro, adquiridas em anos jogados fora jogando The Duel. Além da supremacia em jogos de tiro, Nogueira é fã de jogos com história bem trabalhada e tem no sangue as habilidades de Dominic Toretto para jogos de corrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *