Google lança desafio para premiar mulheres desenvolvedoras

Google lançou no início do mês de junho um desafio para premiar criadoras de games no Brasil. O desafio “Change the Game” visa promover a diversidade e igualdade para as próximas gerações de jogos e de pessoas que criam jogos eletrônicos.

Serão selecionadas duas vencedoras no desafio, que terão seus jogos produzidos e lançados na loja Google Play em 2020. Outras 500 garotas ganharão 16 cursos sobre programação, totalizando 144 horas de aulas online. O melhor de tudo é que não é necessário ter experiência em design de games ou programação, pois o programa se pauta em vender a ideia, explicando mecânicas, narrativa e personagem e tudo isso tem que dialogar com o tema ‘O que quero ver no futuro?’.

Ajude o ÚltimaFicha de forma gratuita, clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube

Mulheres são mais da metade do público gamer no Brasil (58,9%), mas ainda são poucas profissionais no ramo. Dados da Sociedade Brasileira de Computação apontam que só 15% dos alunos matriculados em cursos de exatas no ensino superior são mulheres.

As inscrições  vão até dia 30 de setembro no site do desafio.

A banca examinadora é composta por 10 mulheres brasileiras de dentro e de fora da área de desenvolvimento de jogos eletrônicos.

Fonte B9, clique aqui.

Vídeo Relacionado:

Ricardo Carvalho

Gosto muito de escrever, desenhar, de me frustrar com política, de filosofar no barzinho, assistir filmes e defender que games são arte! Me segue no twitter que eu sigo de volta, beleza? twitter.com/perfilricardoc Beijos e boas jogatinas!
Botão Voltar ao topo
Fechar