NINTENDONOTICIASPCPLAYSTATIONPS4SWITCHXBOXXBOX ONE

[Hands-on] Conan Chop Chop e RAD foram dois ótimos Roguelikes que vimos na E3 2019

O gênero Roguelike está cada vez mais famoso no mercado gamer. Para quem não conhece, esse tipo de jogo é aquele que você vai ficando mais forte com o passar do jogo e caso morra perderá tudo ou praticamente tudo o que conquistou tendo que re-fazer seus passos novamente. Claro, suas próximas tentativas serão mais exitosas, pois já saberá como proceder.

E na E3 nós pudemos checar dois ótimos jogos nesse estilo, Conan Chop Chop da Funcom e RAD da Bandai Namco. já que joguei os dois jogos no evento e por gostar do estilo, vou falar deles abaixo.

Primeiro vou falar do mais tradicional, Conan Chop Chop. Como o nome já da a óbvia dica, o jogo é baseado no personagem/mitologia de Conan o bárbaro. Você poderá se unir até 4 jogadores e explorar as terras cheias de monstros.

O jogo que tem gráficos mais cartunescos e leves, irá ter diversas áreas lembrando uma divisão no estilo The Legend of Zelda e contará com diversos tipos de inimigos. Ao matar os inimigos, eles deixarão para trás seja dinheiro ou então coração para recuperar sua vida. Com esse dinheiro será possível voltar para a vila e comprar armas maiores/melhores. O que afetará o seu ataque será o alcance de cada arma.

Por mais que ele seja um tanto simples, existe dois destaques para o jogo. O primeiro é que existe a possibilidade de comprar melhorias para seus personagens. Porém, existe um número específico de melhorias a serem compradas e elas são aleatórias. E quando comprar o número possível de upgrades, não será possível comprar novas, ou seja, cada nova run você terá novas melhorias. E o segundo destaque vai para o sistema de pegar dinheiro em co-op, simplesmente é cada um por si. Esse é um requinte de crueldade que irá fazer com que os jogares lutem por cada centavo e não somente isso, caso morra é possível ser revivido, mas perderá uma boa parte do dinheiro.

O jogo, logicamente, contará com as mais diversas áreas além de conter dungeons e chefões.

Conan Chop Chop será lançado no dia 03 de Setembro para PS4, Xbox One, Switch e PC.

Já RAD se difere um tanto de Conan Chop Chop. Claro, muitos dos princípios são os mesmos como a exploração da fase, entrar em dungeons, matar os mais diversos inimigos e mais. Porém, seu mundo e estética é completamente diferente.

Em RAD você está em um mundo tóxico cheio de inimigos mutantes e plantas que lhe darão passagem para novos pontos da fase (RAD é inspirado em radioativo). Esse mundo é extremamente colorido e completamente em 3D e muitas vezes é possível interagir de uma forma ou outra. Pelo jogo iniciar com você segurando uma taco de baseball (ou similar), é possível, por exemplo, bater em umas “bolas de planta” presentes na fase e acertar um inimigo. Também existe a necessidade de resolver alguns puzzles para avançar no jogo.

O grande diferencial de RAD é seus sistema de upgrade. Enquanto em Conan você compra itens novos, em RAD você assimila novos poderes que o tornarão cada vez mais letal. Esse sistema se aproveita da temática radioativa e que você estará em constante evolução/mutação e sempre mudando sua forma de gameplay.

RAD será lançado no dia 20 de Agosto para PS4, Xbox One, Switch e PC.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo