COLUNASNOTICIASOriginaisPLAYSTATIONPS4XBOXXBOX ONE

Mortal Kombat 11: encaramos a Liga de Kombate

Enfim começou a primeira temporada da Liga de Kombate (Kombat League) em Mortal Kombat 11. O modo, que veio junto de outras atualizações, traz desafios e recompensas por tempo limitado. Dentre elas: equipamentos de customização de personagens, itens para usar na Kripta e skins exclusivas.

Encarando a Liga Online

A Liga Online em Mortal Kombat funciona da seguinte forma: você precisa ir acumulando pontos para subir de ranking. Ao final da temporada, você ganhará as recompensas referente ao nível que você tiver alcançado dentro do torneio. As lutas são sempre disputas de melhor de três. Ou seja: a partir do momento em que você encontra um oponente online, você precisará vencer duas partidas para ser declarado vencedor daquela disputa.

Mortal Kombat 11_liga de kombate
Sub Zero não está tendo vida fácil na Liga de Kombate

Após uma luta, é dado ao perdedor a chance de trocar de boneco para a próxima luta. O vencedor permanece com seu personagem. Caso vença novamente, ele leva a disputa. Caso perca, ele pode trocar seu personagem para a luta derradeira da disputa.

Ao final, ambos ganham pontos pela luta. O vencedor, obviamente, ganha mais. Porém, diferente de outras modalidades em outros jogos, o perdedor também ganha pontos. Dessa forma, de uma forma ou de outra, você sempre evoluirá de ranking dentro da Liga de Kombate.

Quanto mais vitórias, mais rápido alcançará os rankings superiores. E se você ainda estiver aprendendo e se ver perdendo muitas lutas, não tem problema. Em algum momento, mesmo perdendo bastante, você conseguirá subir de ranking.

As divisões na Liga de Kombate

A Liga de Kombate é dividida em nove blocos (ver na imagem abaixo). O primeiro é o Aprendiz e vai até Deus Ancestral. A cada três grandes blocos, uma skin exclusiva é liberada. Isso sem falar nos equipamentos que são ganhos a cada evolução.

Mortal Kombat 11_liga_de_kombate
Mortal Kombat 11 – Liga de Kombate: rankings e suas respectivas recompensas

Cada etapa do ranking demanda o acúmulo de um determinado número de pontos. Além disso, cada novo ranking demanda mais pontos. Porém, com certa dedicação, você consegue galgar todos até o final do fechamento desta primeira temporada.

Recompensas

Como falamos, as recompensas são variadas. Ao final de cada etapa do ranking você ganha um equipamento. Chegando ao ranking Campeão, você desbloqueia a primeira skin exclusiva, que é da Kitana (Pulso Edeniano). Quando atingir o nível Semi Deus você libera a da Skarlet (Feitiço de Sangue). Terminando o ranking Deus Ancestral você ganha a skin Capitão Blood, de Erron Black.

Qualidade da conexão

Por se tratar de um evento exclusivamente online, a conexão das partidas é um fator determinante. Por enquanto, as partidas rodaram bem. A maioria não apresentou qualquer problema de conexão. E as que não apresentaram um desempenho tão bom, foram ainda assim, melhor do que muitas partidas que joguei em Mortal Kombat 9 e 10.

Quem pode jogar a Liga de Kombate?

O modo está liberado para os donos de Mortal Kombat 11. Eu recomendo que todos joguem e testem suas habilidades. Para aqueles que por ventura se irritem ou ficarem extremamente frustrados com derrotas, sugiro não se arriscarem. Porém, se você gosta de desafios e quer melhorar sempre, a Liga de Kombate é um prato cheio. De sangue…

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo