ANÁLISESNOTICIASPCREVIEWS

Análise: Devolver Bootleg – uma piada de bom gosto

Bootleg, para quem não sabe, é um termo usado para copias ilegais/não oficiais – muitos usada para áudios gravados diretamente de shows, sem tratamento de som nem nada.

Nessa brincadeira a Devolver traz cópias engraçadas e satirizadas de oito dos seus principais jogos lançados até hoje. Além da parte cômica, Devolver Bootleg chega como uma amostra do potencial dos jogos por um preço super acessível de R$10,89 na Steam.

Confira os jogos e suas respectivas versões oficiais:

Enter the Gun Dungeon: Um roguelite copiado na cara dura de Enter the Gungeon. O lance aqui é passar pelas fases que são geradas aleatoriamente e beirando o infinito para conseguir o maior número de pontos possíveis.

Hotline Milwaukee: O jogo segue a mesma dinâmica de Hotline Miami. Onde você deve aniquilar todos os inimigos de um andar para conseguir prosseguir e apenas um ataque será mortal, tanto para você quanto para os inimigos. Tudo em um gráfico de NES / 8bits, o que deixa os controles e a precisão muito mais difícil… e a frustração maior.

Ape Out Jr.: Ape out (o verdadeiro) é um jogo extramente divertido e desafiador. Não faz muito tempo que zerei ele no Switch em uma única tacada. Eu simplesmente não conseguia parar de jogar. Em Ape Out Jr temos uma sátira que mistura o ótimo jogo da Devolver com o clássico Donkey Kong Jr. da Nintendo. As fases e estruturas lembram diretamente ao jogo do Donkey Kong mas com algumas mecânicas de Ape Out, como por exemplo usar um inimigo de escudo humano.

Shootyboots: Um jogo que possui todos os elementos de Downwell, outro clássico da Devolver.  No jogo você controla botas que atiram, numa fase gerada proceduralmente com inimigos com diferentes padrões. Inimigos soltam diamantes que podem ser trocados por upgrades e por aí vai…

Luftrousers 3: Simplesmente um Luftrausers sem o controle diferenciado do título. Só que impressionantemente e diferente da maioria dos jogos desse apanhado, o jogo é simplesmente muito fácil.

Super Absolver Mini Fighting Championship: Já jogou Karate de Nes? Aqui temos uma versão tunada que só pode ser jogada com 2 jogadores. Você deverá escolher dois estilos de luta para seu personagem e cada um deles ficará alocado em um botão do joystick.

Cat Game: Uma versão básica do jogo da Doinksoft, responsável por todos esses Bootlegs, onde você controla um gato de armadura no melhor estilo Castlevania.

Pikubiku Ball-Stars: O último jogo da lista também só pode ser jogado com outros jogador real e se trata de uma versão difícil de se jogar de basquete com personagens de Pikuniku. Aquele caos onde todo mundo vai apertar todos os botões até o ponto acontecer.

Conclusão

Devolver Bootleg serve muito bem para demonstrar o potencial de alguns jogos dessa distribuidora tão amada pela galera zoeira do mundo dos games. Além de fazer piada com o seus jogos e jogos clássicos da era 8bits, Devolver Bootleg possui alguns títulos realmente desafiadores e frustrantes, o que pode agradar aqueles que procuram motivos para tacar seus controles na parede desafios das mais diferentes espécies.

Para aqueles que já conhecem os jogos, comprem pelas piadas e pela curiosidade de ver uma versão reimaginada de seus jogos preferidos. Mas saiba que não há nada muito além disso, já que alguns jogos nunca acabam e outros podem ser terminados em até 15 minutos.

{{

game = [Devolver Bootleg]

game = []

info = [Lançamento: 09/06/2019]

info = [Produtora: Doinksoft]

info = [Distribuidora: Devolver Digital]

plataformas = [PC]

notaV2 = [8,0]

decisão = [Uma piada pronta que diverte]

texto = [Uma boa maneira de conhecer a Devolver]

texto = [ou curtir versões low budget de seus jogos]

positivo = [Preço]

positivo = [Piadas]

positivo = [Versões interessantes]

negativo = [Dificuldade de alguns]

negativo = [Alguns títulos fracos]

}}

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo