NOTICIASXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Novo Xbox apenas para o xCloud está em desenvolvimento

Segundo matéria do site Tweak Town, a Microsoft está desenvolvendo um console da linha Xbox baseado em seu futuro serviço de streaming, o xCloud. O console em questão chegaria super leve e com hardware bem simples, tornando o custo extremamente acessível e competitivo. Logo, nenhum jogo será fisicamente executável no console, tudo será executado em servidores na nuvem.

Ajude o ÚltimaFicha de forma gratuita, clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube

Ainda segundo o Tweak Town, mais detalhes sobre este console são escassos. Não há nem confirmação se o mesmo será lançado ou se é um protótipo de testes. Por conta do hardware super simples, a Microsoft poderia lançar apenas um dongle HDMI, bem semelhante ao que a Google faz com o Chromecast.

Seria bem legal ver um “console” dedicado junto com o lançamento do serviço xCloud. Para os amantes de consoles de mesa, ainda existira um aparelho, como vem sendo há décadas, mesmo que nenhum jogo fosse executado dentro do console.

O Projeto xCloud não tem data de lançamento exata, mas deve acontecer ainda este ano. Enquanto o xCloud não chega, confira nosso hands-on direto da E3, rodando jogos direto de um Samsung Galaxy S10 Plus!

Via TweakTown.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo