NVIDIA anuncia o Frameview, sua nova ferramenta completa e gratuita de benchmark

NVIDIA anunciou o lançamento do NVIDIA FrameView, uma ferramenta de benchmarking de desempenho de hardware para games. Além de suportar toda a linha GeForce GTX e RTX, ela é compatível com qualquer placa de vídeo de outras marcas que não são fabricadas pela NVIDIA.

Quem compra uma placa de vídeo investe em um produto com a promessa de oferecer excelente desempenho em sua categoria por pelo menos 2 a 3 anos. Portanto, é importante que os benchmarks dessas placas sejam precisos e cubram todas as bases, exibindo taxas de quadros, tempos de quadros, consumo de energia, desempenho por watt e muito mais.

Até hoje, nenhuma ferramenta ou aplicativo forneceu esses resultados com precisão. Por isso, a NVIDIA criou o FrameView, um aplicativo de comparativo completo que todos podem baixar e usar gratuitamente.

O FrameView pode capturar dados de todas as principais APIs e todos os jogos graças ao suporte a soluções DirectX 9, 10, 11 e 12, OpenGL, Vulkan e Universal Windows Platform (UWP).

O Frameview tem um impacto mínimo e leve no desempenho, se comparado a outras ferramentas do mercado, sua sobreposição integrada permite que o jogador veja o desempenho e as estatísticas durante o jogo. O melhor: é também é independente do fornecedor, permitindo a coleta de dados comparativos detalhados.

Uma exceção importante: a API de consumo de energia da GPU da AMD informa um valor entre o poder do chip e a energia da placa, em vez dos valores reais. Então você terá que entrar em contato com a AMD e pedir que forneçam resultados precisos em sua API.

Resumindo, se você deseja visualizar ou coletar dados de desempenho e de potência da GPU em tempo real em jogos, o FrameView oferece mais com um nível maior de precisão do que muitas outras ferramentas e métodos, tornando-o o melhor aplicativo para benchmarking. 

Novo Game Ready Driver melhora desempenho em DirectX12

A NVIDIA também lançou nessa semana um Game Ready Driver que entrega melhorias para as versões DirectX 12 de Metro Exodus, Strange Brigade e Tom Clancy’s Division 2. Esse driver também adiciona o suporte às novas placas GeForce RTX 2060 SUPER e GeForce 2070 Super, assim como a 3 novos monitores G-SYNC Compatible: LG 34GL750, HP 25mx e HP Omen X 25f. Veja mais detalhes no artigo publicado em  nosso site GeForce.com.

Publicado
Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *