ANÁLISESNINTENDONOTICIASPCPLAYSTATIONPS4REVIEWSSWITCHXBOXXBOX ONE

Análise: Rise: Race the Future impressiona, mas erra em parte da física

Rise: Race the Future foi inicialmente lançado em 2018 para todos os consoles e PC. E agora em Julho de 2019 o jogo foi portado para o Nintendo Switch. Como grande apreciador de jogos de corrida, eu certamente acelerei muito nele para ver se esse seria o melhor jogo de corrida Switch.

Então vamos a análise!

Indo direto ao ponto

Não espere firulas de Rise: Race the Future. Ele é um jogo arcade “raiz” e te coloca de cara na corrida e nas possíveis opções. Sem nenhuma história mirabolante por trás, você tem três opções de modos de corrida.

O primeiro e mais clássico de todos é o modo do campeonato. Existem 8 campeonatos distintos que lhe dará um total de 64 corridas nos mais variados terrenos. Cada campeonato será composto por um X número de corridas e bem, chegue em primeiro!

O segundo modo é o time attack. Nenhuma novidade aqui também. Escolha seu carro e tente fazer o melhor tempo em uma das diversas pistas disponíveis.

E por fim tem o modo de desafios, que é o mais diferente de todos. No total serão 64 desafios onde cada um terá um pedido específico. Ultrapassar um certo número de carros, usar ou não usar freio de mão, fazer drift por um certo tempo, não usar turbo e por ai vai. O curioso é que é neste modo que você libera os carros novos e não no modo campeonato.

E é isso. Não existe multiplayer local, online e algum modo diferenciado. Rise: Race the Future é um jogo arcade que vai direto ao ponto.

Conteúdo que impressiona

Como falei acima, o jogo foi inicialmente lançado no PC e consoles e tem um visual muito bonito. Muito felizmente, quando joguei Rise: Race the Future no Switch eu fiquei impactado com a fluidez e a beleza do jogo. O jogo conta com quatro “mundos” e cada um desses mundos tem quatro variações de pistas, ou seja, 16 pistas no total que variam no nível de dificuldade da pista, tamanho dela e por ai vai.

Embora você possa pensar que é pouco, acredite quando digo que é um número muito bom de pistas que irão te desafiar por um bom tempo. Adicionalmente, cada pista é composta por terra, asfalto, neve e água. Cada trecho/circuito terá uma física diferente e isso irá, novamente, te desafiar dentro do jogo. É comum cometer um erro e perder uma grande vantagem.

Outra coisa que me impressionou no jogo foram os ajustes dos carros. Existe um micro gerenciamento nos ajustes como o tempo de resposta do tipo de ação. Algo que vejo como um grande destaque é o ajuste do turbo. É possível selecionar a forma que gostaria de ter o seu turbo, sejam cargas completas, carregar após uma velocidade específica, carregar no drift e mais. Isso irá moldar seu estilo de direção dependendo do estilo da pista.

Por fim, tenho que falar dos carros. Verdade, não são muitos carros disponíveis, somente 10 carros são jogáveis. Porém, cada carro parece genuinamente diferente do outro. Eu nunca tive a mesma sensação pilotando carros diferentes nas mesmas pistas.

Nem tudo são flores

Honestamente, acho que Rise: Race the Future é possivelmente o melhor jogo de corrida no Switch até hoje, porém, isso não o faz ser perfeito. Por mais que ele seja no estilo Arcade, ele te força a procurar a melhor linha para atacar as curvas. Não pode ser uma várzea completa, pois irá sambar nas pistas e não terá um bom desempenho. E isso não é nenhum problema.

O que me genuinamente incomodou foi a física do jogo. Os carros são simplesmente feitos de papelão! E não há jeito melhor de explicar o que acabei de falar. Ao tocar ou ser tocado na corrida, seu carro irá deslizar ou até decolar como se fosse feito de papel. Se bater de um certo jeito em uma curva, seu carro vai deslizar como se estivesse em uma pista de patinação de gelo.

Faltou um cuidado aqui para com a física dos carros e possibilidades mais realistas dentro da pista. Os carros simplesmente não tem peso.

Conclusão

Rise: Race the Future é super divertido e me impressionou diversas vezes. Porém, ele não tem nenhum suporte para co-op/online e o fato dos carros terem o peso de papel me incomodou muito. Embora o jogo tenha sido lançado para todas plataformas, eu joguei somente no Switch e olhando para sua biblioteca, Rise: Race the Future é o melhor jogo de corrida até o momento. Logicamente não estou colocando nessa lista os jogos de Kart.


Ajude o ÚltimaFicha de forma gratuita, clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube



{{

game = [Rise: Race the Future]

game = []

info = [Lançamento: 22/07/2019]

info = [Produtora: VD-DEV]

info = [Distribuidora: VD-DEV]

plataformas = [PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC]

notaV2 = [7,5]

decisão = [Compre se gosta de corrida arcade]

texto = [O jogo impressiona em diversas frentes, mas]

texto = [deixa a desejar no peso do carro e no multiplayer]

positivo = [Belos gráficos]

positivo = [Pistas diversas]

positivo = [Música agradável]

positivo = [Opções de customização]

negativo = [Sem multiplayer]

negativo = [Peso do carro]

}}

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo