NOTICIAS

Livro “Definitivo Master System & Game Gear” já está financiado

WarpZone, grupo de mídia independente, anunciou que seu mais novo projeto editorial, o livro “Definitivo Master System & Game Gear” bateu a meta inicial e agora já supera a marcados 125% em sua campanha de financiamento coletiva aberta no Catarse. Celebrando os 30 anos do lançamento brasileiro do Master System, o livro de luxo contará a história completa do primeiro videogame e do primeiro portátil da SEGA lançados oficialmente no Brasil pela Tectoy. Em suas mais de 200 páginas, este cobrirá toda a trajetória dos dois aparelhos em território nacional, trazendo relatos e curiosidades por partes das equipes responsáveis pela marca na época, além de análises dos mais de 700 jogos compartilhados pelos sistemas, entre outros.
Com entrega prevista para fevereiro de 2020, o projeto endossado oficialmente pela própria Tectoy busca agora a meta dos 200%, trazendo nesta melhorias substanciais no escopo que já era de altíssimo nível. Para quem ainda não sabe, a meta final não apenas garante o aumento do número de páginas do livro para 288, como também contará com um adesivo exclusivo e a reprodução de um encarte antigo para todos os apoiadores. O número permite a equipe da WarpZone dar ainda mais destaque ao conteúdo raríssimo desvendado durante suas entrevistas.
Eu sabia que poderíamos contar com o apoio da nossa comunidade, ela é incrível. Agora, com o livro já financiado, queremos chegar em 200% para deixar o projeto ainda mais completo”, comentou Cleber Marques, Sócio-fundador da WarpZone.

Ajude o ÚltimaFicha de forma gratuita, clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube


O legado do Master System em imagens: As pesquisas do time da WarpZone levaram a equipe a encontrar e ter contato diretamente com figuras-chave da agência de design responsável por criar todas as embalagens dos produtos para o console lançados no Brasil durante a década de 90. Entre histórias e fatos nunca discutidos, a equipe teve acesso também a imagens únicas do acervo da agência para o livro.

O livro Definitivo Master System & Game Gear”  fica em campanha no Catarse até o dia 10 de agosto de 2019 e tinha como meta de produção inicial um orçamento de R$50.000,00, com lançamento programado para fevereiro de 2020. O livro apresenta diversos níveis de recompensas para os apoiadores do projeto, tais como pôsteres, card, marca páginas, uma “luva” de luxo que reproduz a caixa do Master System original, e até a possibilidade da participação do público com suas histórias pessoais de paixão com o Master e o Game Gear. Com a superação dos 120%, o livro fica ainda melhor, passando a utilizar papel de couché 90g para 115g em suas páginas. Já os próximos níveis 150%, 170% e 200% respectivamente trarão um adesivo exclusivo, a réplica de um encarte clássico e, finalmente, o aumento do número de páginas para 288. Conteúdo imperdível para colecionadores e entusiastas dessa época que tanto marcou a história dos games.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo