Atualize urgente seus drivers da NVIDIA!

Direto ao ponto pois é uma notícia importante! Foram encontradas 5 vulnerabilidades de segurança em drivers de vídeo da NVIDIA para Windows. Estão incluídas as famílias GeForce, Quadro e Tesla.

As vulnerabilidades são de extremo risco para o usuário! Atualiza o mais rápido possível!


Ajude o ÚltimaFicha de forma gratuita, clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube


É possível que um invasor malicioso tenha acesso completo a sua máquina explorando vulnerabilidade de drivers anteriores ao da atualização.

Confira uma descrição mais técnica das vulnerabilidades em questão:

  • CVE-2019-5683 – A mais perigosa das vulnerabilidades. Este problema usa o trace logger dos drivers para criar links que o software não irá verificar. Desta maneira é possível executar código com privilégios de administrador.
  • CVE-2019-5684 – Resumindo, utilizando shaders cuidadosamente criados para causar acesso fora dos limites ao array de texturas, pode levar à negação de serviço ou execução de código.
  • CVE-2019-5685 – Vulnerabilidade que também usa shaders cuidadosamente criados para causar acesso fora dos limites ao array temporário local do shader, possivelmente levando a negação de serviço ou execução de código.
  • CVE-2019-5686 – Vulnerabilidade oculta no manipulador de camada do modo kernel DxgkDdiEscape. Usa diferentes estruturas de dados e funções da API do DirectX que nem sempre são válidas, levando à negação de serviço se a função da API ou estrutura de dados estiver incorreta.
  • CVE-2019-5687 – Também é um problema no manipulador de camada de modelo do kernel para o DxgkDdiEscape. Pode colocar o sistema em risco se forem usadas permissões padrão incorretas para um objeto. Isso pode levar à divulgação de informações ou negação de serviço.

Publicado
Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Nogueira une estas duas formações para administrar de forma única suas skills em jogos de tiro, adquiridas em anos jogados fora jogando The Duel. Além da supremacia em jogos de tiro, Nogueira é fã de jogos com história bem trabalhada e tem no sangue as habilidades de Dominic Toretto para jogos de corrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *