ANÁLISESNINTENDONOTICIASPCREVIEWSSWITCH

Análise: Heave Ho – mais um coop de sofá obrigatório!

De uns anos pra cá os gamers se tocaram que nem só de online vive o homem. E com vários e ótimos jogos focados na interação ou competição local ganharam força e destaque nas lojas digitais. Se tem uma empresa que acredita nos games sociais é a Devolver e dessa vez ela nos trouxe Heave Ho, um simulador de confiança limitado pela habilidade de quem está jogando!

Jogando sozinho

Heave Ho pode ser jogado tanto sozinho quanto com amigos (até 4 jogadores). O jogo consiste em controlar os braços de seu personagem, usando o analógico, para se agarrar nos obstáculos e chegar até o objetivo se balançando pela tela. Você pode agarrar qualquer superfície com uma das mãos, com a mão esquerda apertando ‘L’ e a direita o ‘R’. Ao utilizar o corpo do seu personagem como pendulo, você efetivamente se arremessa pela fase.

O jogo no modo single player acaba se tornando um desafio de coordenação e controle sobre o joystick. Já que não apertar ou soltar um botão da hora pode levar a queda e um final super trágico ao seu pequeno amigo braçudo.

Vem ni mim! Pode confiar!

No modo multiplayer (ou multijogador) é onde o jogo brilha e parece ter sido criado. Com até quatro jogadores você deverá se agarrar nos braços de seus amigos e amigas até que cheguem à plataforma final da fase. Aqui temos momentos de muita tensão, risadas, porradaria, frustração e conquistas. Apesar de não poder ser categorizado como um “caos-coop”, Heave Ho pode se tornar um caos em alguns momentos. Todos devem entender seu papel no cenário para que tudo flua da maneira mais suave possível, apesar de ser bem divertido quando chega a hora de improvisar!

Além da campanha principal, você também irá encontrar alguns mini-games divertidos pelo jogo. Em pontos aleatórios durante sua jogatina, você verá uma corda dourada na tela. Basta alcançá-la para começar um estágio bônus – bem diferente da dinâmica de jogo até aqui. Temos vários jogos diferentes, como uma versão de basquete bem interessante e difícil!

Fantasias

O jogo possui uma pequena personalização de personagens além das cores. Dezenas de roupas estão disponíveis para serem compradas com a moeda do jogo (que você consegue nos mini-games), por exemplo: roupa de nadador e um traje espacial, cabelos, braços, vozes e até mesmo vestimentas baseadas em jogos da Devolver! O que torna as coisas muito mais divertidas e ajuda na hora de distinguir seu personagem na tela.

Então eu saio correndo pra comprar?

A resposta é um grande SIM! Heave Ho é indicado para todos que amam o couch-coop e gostam de jogar e se irritar com amigos de maneira saudável (ou não). O jogo pode ser jogado de maneira solo mas perde muito de sua diversão e foca mais na frustração forever-alone neste caso.

Nós temos apenas uma única crítica ao jogo que é quanto as suas fases únicas tanto para o modo single-player quanto para o Multiplayer. Não ter fases pensadas exclusivamente para três ou mais jogadores pode deixar várias bengalas durante a jogatina. Então se for jogar com amigos, foque em completar a fase no menor tempo possível e cooperativamente e você estará bem.

Com seus comandos simples, Heave Ho é diversão garantida para você e seus amigos independente de eles seres assíduos ou não nos games em geral, como todo party game deve ser!

{{
game = [Heave Ho] game = [] info = [Lançamento: 29/08/2019] info = [Produtora: Le Cartel Studio] info = [Distribuidora: Devolver Digital] plataformas = [PC e Switch] notaV2 = [9,0] decisão = [Um party game quase perfeito] texto = [Um jogo obrigatório para quem recebe] texto = [amigos e principalmente para donos de Switch] positivo = [Divertido] positivo = [Comando Simples] positivo = [Para todos] positivo = [Multiplayer] negativo = [Fases iguais no Multi/Single] }}


Ajude o ÚltimaFicha de forma gratuita, clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube


Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo