NOTICIAS

Campanha do Livro “Definitivo Master System & Game Gear” entra na reta final

WarpZone, grupo de mídia independente, anunciou hoje que restam apenas 48 horas para que a campanha de seu mais novo projeto editorial, o livro “Definitivo Master System & Game Gear”seja encerrada na plataforma de financiamento coletivo Catarse. Leitores, fãs e entusiastas que não conseguiram apoiar o projeto, podem garantir um exemplar do livro e muitas outras recompensas nestas horas finais da campanha que vai chegando cada vez mais perto dos 200%. Nesta reta final do projeto, o grupo WarpZone destacou também mais algumas novidades confirmadas no livro, confira:  
 
[Os bastidores do SEGA Clube]
Através de um trabalho de pesquisa primoroso, a equipe da WarpZone teve acesso ao acervo de jornais e periódicos do Sega Clube mantido pela Tectoy nos anos 1990 e que detalha como funcionava o relacionamento de sucesso da empresa com os clientes numa era sem celulares ou e-mails. Material visual, relatos e histórias de bastidores sobre o SEGA Clube e sobre 20 dos mais raros exemplares do jornal SEGA Clube estarão presentes no livro. 
 
[DOOM e TV Colosso, uma relação mais próxima do que você imagina]
Numa das entrevistas mais curiosas realizadas até o momento com um profissional do time de desenvolvimento e testes da Tectoy durante os anos 1990, a equipe da WarpZone descobriu fatos nunca divulgados sobre o lançamento e a bizarra relação entre dois jogos de sucesso da Tectoy: Doom e TV Colosso.
 
[Mergulhando na história de Street Fighter II no Master System]
Em entrevista com o desenvolvedor que criou o port nacional da Tectoy de Street Fighter II para Master System, novos detalhes e curiosidades surgiram e serão revelados numa sessão especial que contará um dos momentos mais marcantes e vanguardistas do Master System no Brasil.
 
[Registro fotográfico em alta qualidade] 
Itens extremamente raros do acervo da Tectoy e dos maiores colecionadores do Brasil e do mundo estão sendo devidamente registrados através de fotos de altíssima qualidade proporcionando imagens fantásticas que estamparão as páginas do livro.
 
 
A campanha de sucesso do livro “Definitivo Master System & Game Gear”, que teve sua meta atingida em menos de 30 dias, tornará realidade um projeto ambicioso que tem como intuito celebrar os 30 anos do lançamento brasileiro do Master System através de um livro de luxo que contará a história completa do primeiro videogame e do primeiro portátil da SEGA lançados oficialmente no Brasil pela Tectoy. Em suas mais de 200 páginas, o livro cobrirá toda a trajetória dos dois aparelhos em território nacional, trazendo relatos e curiosidades por partes das equipes responsáveis pela marca na época, além de análises dos mais de 700 jogos compartilhados pelos sistemas, entre outros.
Características do livro “Definitivo Master System & Game Gear”
Abordando a história dos primeiros consoles da SEGA, o livro tem como foco o Master System – bem como seus antecessores SG-1000, SG-1000 II, SC-3000 e Sega Mark III – e o Gamer Gear, trazendo a análise de mais de 700 jogos. Com o objetivo de coletar e registrar a história destes consoles no mercado brasileiro desbravado pela Tectoy, mas também contando as origens dos mesmos no cenário internacional, esse trabalho jornalístico abordará ao longo de suas 240 páginas os seguintes tópicos:
  • História do Master System e Game Gear no mundo
  • Tectoy e o Master System & Game Gear
  • Modelos dos Consoles (com todas as versões do Master System e do Game Gear)
  • Lista completa de Acessórios
  • Review de todos os jogos (incluindo jogos cancelados e não oficiais)
  • Índice de jogos
  • Lista de apoiadores
  • Artes e fotos 
Com entrega prevista para fevereiro de 2020, o projeto endossado oficialmente pela própria Tectoy busca nesta reta final a meta dos 200%, trazendo melhorias substanciais no escopo que já era de altíssimo nível. A meta final de 200% garante o aumento do número de páginas do livro para 288. O número permite a equipe da WarpZone dar ainda mais destaque ao conteúdo raríssimo desvendado durante suas pesquisas e entrevistas. 
 
Cleber Marques, Sócio-fundador da WarpZone comentou sobre a campanha e sobre as novidades nessa reta final, “O material inédito e cheio de curiosidades de bastidores que conseguimos para esse livro fecha com chave de ouro essa homenagem aos 30 anos deste tão amado console no Brasil. O apoio da nossa comunidade têm sido fundamental nessa campanha e nosso trabalho vai surpreender a todos”.
O livro Definitivo Master System & Game Gear”  fica em campanha no Catarse até o final do dia 30 de agosto de 2019 e teve como meta de produção inicial um orçamento de R$50.000,00. Tal meta inicial foi cumprida em menos de 30 dias e o livro apresenta diversos níveis de recompensas para os apoiadores do projeto, tais como pôsteres, card, marca páginas, uma “luva” de luxo que reproduz a caixa do Master System original, e até a possibilidade da participação do público com suas histórias pessoais de paixão com o Master e o Game Gear. 
 
[METAS DO PROJETO]  
 
*100% – Livro financiado pela comunicade 
*120% – Upgrade na qualidade do papel das páginas (de couché 90g para couché 115g)
*150% – Adesivo exclusivo para todos os apoiadores
170% – Réplica de encarte clássico para todos os apoiadores
200% – Aumento do número de páginas para 288 no total
 
*metas já atingidas 
 

Ajude o ÚltimaFicha de forma gratuita, clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube


Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo