ESPORTSNOTICIASPC

Team Liquid é vice-campeã da DreamHack Montreal 2019

Excelente campanha da equipe brasileira de R6

A Team Liquid chegou perto! Por pouco a equipe brasileira não conseguiu trazer para casa o segundo título internacional do Brasil no cenário competitivo de Rainbow Six Siege. Neste domingo (8), a Team Liquid foi derrotada pela Team SoloMid por 2 a 1 na grande final da DreamHack Montreal 2019, no Canadá. A conquista rendeu à TSM uma vaga na próxima edição do Six Invitational, além da premiação de U$30 mil.

Caminho árduo, mas glorioso

A trajetória da Team Liquid, atual campeã do Brasileirão, cravou o melhor desempenho do país na história da DreamHack. A conquista foi marcada por vitórias categóricas sobre as favoritas G2 Esports e Evil Geniuses. Com isso, provou novamente a sua força no cenário mundial da modalidade. Em 2018, a equipe havia levantado o troféu da sétima temporada da Pro League, em Atlantic City, nos EUA.

Após dois dias de disputa, a final da competição colocou frente a frente as duas equipes mais consistentes. De um lado, a TSM vinha embalada pelo ótimo desempenho na fase de grupos, quando deixou para trás a FaZe Clan, outra representante brasileira no torneio. Enquanto isso, a Liquid tentava coroar uma campanha histórica. Logo na primeira fase, o time derrotou a multicampeã G2 por 2 a 1, com direito à vitória por 7 a 0 no mapa Kafe Dostoyevsky. Já nas quartas, venceu a Susquehanna Sonics e, na semifinal, a Evil Geniuses – outra gigante.

Por outro lado, a participação da FaZe Clan foi tímida. O time chegou no Canadá com a moral em alta após o bom desempenho no Six Major Raleigh, quando chegou aos playoffs e foi eliminada nos detalhes para a campeã Team Empire. No entanto, neste fim de semana, apesar de vencer o primeiro jogo diante da Super Nova, o time caiu de produção e perdeu duas partidas seguintes contra TSM e Susquehanna Soniqs, e deu adeus à DreamHack.


Ajude o ÚltimaFicha de forma gratuita, clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube


Team Liquid na final da Dreamhack 2019

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo