Tokyo Game Show: Brasil estará presente

Delegação brasileira inclui desenvolvedoras

Tokyo Game Show (TGS) se consolidou como um dos mais imporantes eventos de games do mundo e é provavelmente o mais relevante sobre video games da Ásia. A TGS  acontece em Chiba, na grande Tokyo, e em 2018, a feira contou com mais de 268 mil visitantes e 600 expositores. 

O Brasil estará em peso na New Stars Area, pois é exatamente nesta área que os holofotes se voltam para empresas emergentes da Asia, Leste Europeu e América Latina. A ideia é fomentar o que eles consideram novas empresas estelares, que contam com jogos, ferramentas e serviços promissores para o mercado.

A Bravery Software, Cafundó Studios, Hoplon e Ludiware vão formar a comitiva do Projeto de Exportação Brazil Games. Este projeto é uma parceria entre a Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Além dessas, a Brasil Game Show esteve recentemente presente em alguns eventos internacionais, como divulgado em redes sociais. Portanto, não seria surpresa ver a presença do maior evento de games da América Latina também na Tokyo Game Show.

Esse movimento mostra que pouco a pouco, empresas brasileiras estão se inserindo no contexto do mercado de games internacional. Com isso, nosso mercado, profissionais e empresa ganham destaque e atraem o interesse de marcas maiores ampliando a oportunidade de negócios e de expansão do setor gamer brasileiro.


Ajude o ÚltimaFicha de forma gratuita, clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube


Mostrar mais

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho é escritor, desenhista, filósofo de sofá, cineasta frustrado e ativista pela aceitação mundial de que videogame é arte. Redes: twitter.com/perfilricardoc, instagram.com/perfilricardoc.
Botão Voltar ao topo
Fechar