Gears of War 5 quebra o record de maior lançamento do Xbox Studio nessa geração

Para os detentores de um Xbox, Gears 5 é certamente o jogo mais esperado do ano, e além de impressionar a crítica (leia aqui nosso review), o jogo já quebrou recordes das franquias anteriores, atingindo a marca de três milhões de jogadores na sua primeira semana e se tornando o maior lançamento do Xbox Game Studio dessa geração.

O desempenho dobrou facilmente em relação à primeira semana de estreia de Gears of War 4 e fez de Gears 5 o título mais jogado do Xbox Game Studios em sua primeira semana desde Halo 4, em 2012. A performance da primeira semana inclui o período de acesso antecipado de quatro dias a partir de sexta-feira, 6 de setembro, que era exclusivo da Ultimate Edition e dos assinantes do Xbox Game Pass Ultimate. No PC, o Gears 5 quase triplicou o desempenho do seu antecessor, tornando-se o maior lançamento de todos os tempos para o Xbox Game Pass para PC e a melhor estreia de todos os tempos do Xbox Game Studios no Steam.

Em relação às vendas o jogo vendeu 20x menos que Gears of Wars 3, e 4,5 vezes menos que Gears of War 4. Porém, Gears 5 foi lançado para todos que possuem o Gamepass o que explica o baixo número de vendas. Afinal, porque comprar um jogo pelo preço cheio se você pode jogar-lo pagando apenas R$29,00 por mês.

Ajude o ÚltimaFicha de forma gratuita, clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube


Thiago Lyra

Sonhou um dia ser jogador profissional de e-sports. Tentou Team Fortress2, Dota2, Counter Strike, mas devido a falta de habilidade e a idade avançada, virou redator e animador de festa infantil.
Botão Voltar ao topo
Fechar