Borderlands 3 é um sucesso absoluto de vendas

Jogo vendeu 5 milhões de unidades em 5 dias

Segundo informações da própria 2K, a publicadora do jogo, apenas cinco dias após o lançamento, 50% mais consumidores compraram Borderlands 3 em comparação às vendas do seu antecessor – Borderlands 2 – fazendo deste o jogo mais vendido na história da 2K. Além disso, Borderlands 3 vendeu mais de 5 milhões de unidades nos primeiros cinco dias, levando a franquia Borderlands a gerar mais de US$ 1 bilhão em receita, tornando-se a segunda franquia na história da 2K a alcançar esse marco. Sucesso de público e crítica também no Brasil, Borderlands 3 tem no país a distribuição da Solutions 2 Go e, pela primeira vez na história da franquia, foi lançado totalmente legendado em português em mídias físicas para PlayStation 4 e Xbox One.

Os impressionantes números de Borderlands 3 vão além, já que o jogo apresentou também os mais altos números de pré-vendas até o momento para um título da 2K. Além disso, Borderlands 3 conquistou a primeira posição na Twitch para o jogo mais assistido em seu dia de lançamento e manteve sua posição como um dos cinco jogos mais assistidos desde então. São mais de 14 milhões de horas de conteúdos visualizados na Twitch – mais da metade da audiência que o Borderlands 2 gerou em seus sete anos de vida.

“O lançamento incrivelmente bem-sucedido de Borderlands 3 é resultado do trabalho duro e da parceria de longa data entre a Gearbox Software e a 2K”, disse David Ismailer, presidente da 2K. “Somos imensamente gratos a todos que contribuíram para tornar a série Borderlands o fenômeno global da cultura pop que é hoje, incluindo centenas de desenvolvedores na Gearbox e muitos que fizeram disso o trabalho de suas vidas. Também queremos agradecer à comunidade de Borderlands. O caos não acontece por si só, e sua paixão pela série é o que nos leva a tornar cada jogo uma experiência incrível.”

Borderlands 3 recebeu elogios da crítica nacional e internacional desde o seu lançamento, incluindo:

“Seu arsenal de diversão é incomparável – 9/10” – IGN

“Borderlands 3 consegue cumprir a missão de manter o legado – 9.9/10” – Última Ficha

Confiram aqui nossa análise do jogo

“Uma obra-prima absoluta – 9/10” – Shacknews

“Série retorna à sua melhor forma em uma aventura eletrizante – 8/10” – TechTudo

“Uma marca de excelência – 9/10” – Destructoid

“A experiência definitiva para quem é fã do gênero loot’n’shoot” – Nerd Bunker (Jovem Nerd)

“Destinado a se tornar um clássico – 9/10” – Meristation

“Borderlands 3 é o caos que acalma seu coração – 8.5/10” – Voxel


Ajude o ÚltimaFicha de forma gratuita, clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube


Mostrar mais

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.
Botão Voltar ao topo
Fechar