ANÁLISESNINTENDONOTICIASPCPLAYSTATIONPS4REVIEWSSWITCHXBOXXBOX ONE

Análise: Fight’N Rage te leva de volta aos fliperamas de rodoviária

Um Beat'em Up cheio referencias sem perder a personalidade

O jogo começa imitando um fliperama das antigas ligando, com todos os seus “Ok” e loading – nesse momento eu já imaginava o que estava por vir: Um jogo com respeito ao passado, querendo nos transportar de volta a época onde o fliperama era responsável pelas horas de jogatina e a raiva reinava ao perder a ficha. Veja nossa análise de Fight’N Rage:

Como você pode ter percebido, nós do Última Ficha respeitamos muito a história dos games até aqui e por isso Fight’N Rage chamou nossa atenção.

LEIA MAIS

Análise Fight'N Rage

Referências e Respeito aos antigos

Fight’N Rage tem referencias ao passado em todos os momentos, o jogo parece ser uma mistura de vários jogos mas toca principalmente minha lembrança de Final Fight (pela modelagem dos personagens) e Streets of Rage em sua jogabilidade. Você verá inimigos que “te lembram algumas coisa” como um que veste uma roupa muito parecida com a do vilão de Street Fighter, M.Bison. Pegar armas e comida no chão, telas de Continue e tudo que se espera de um jogo raiz deste gênero.

Você começa tendo basicamente a opção de trocar o filtro da sua imagem -para algo bem boleado como as telas de arcade antigo e ir evoluindo até chegar em algo mais parecido com os emuladores polidos que temos hoje – e o modo Arcade, que é o clássico modo de ir colocando ficha até chegar ao final do jogo.

Você usará três botões: ataque, salto e um movimento especial. Simples. No entanto, quando você começa a combinar estes três e a experimentar o personagem escolhido, a profundidade do combate oferecido rapidamente se torna aparente. Com o input lag que temos hoje, fica muito mais fácil e fluido soltar combos e se preparar para um ataque em meio a animação de outro ataque que você tinha desferido.

Análise Fight'N Rage

Moeda In-game

Um das opções do time de desenvolvimento foi a inclusão de uma moeda in-game em Fight’N Rage. Elas servem para desbloquear novos modos, novos personagens jogáveis, skins e uma série de adicionais ao jogo (incluindo o modo Easy).

Indique nossa Análise de Fight’N Rage para seus amigos!

Para um estilo de jogo onde o replay é essêncial, ter um motivo para continuar jogando é exatamente o que um Beat’em up precisa. Uma sacada extraordinária de Sebastian Garcia, a mente por trás de Fight’N Rage.

Depois da primeira zerada você já terá dinheiro suficiente para abrir várias coisas, como o modo Combate e o Tutorial.

Análise Fight'N Rage

Modo Combate e tutorial profundo

O modo combate nada mais é que um Street Fighter com a mecânica do Beat’Em Up. Graças ao seu gameplay refinado e combate profundo, aqui podemos surpreender e testar nossas habilidade contra a CPU ou amigos. O velho “5 minutinhos sem perder a amizade!”.

Depois que você obtém acesso ao tutorial, um mundo inteiro de combinações e combos, desvios, cancelamentos e contadores. Revelando Fight’N Rage como um Beat’em Up clássico mas com uma profundidade totalmente nova para o gênero. Você ainda passará pela tela batendo em todos os cantos, quebrando caixotes e barris para jantar de frango assado, desviando de motoqueiros e ratos bípedes. Simplesmente uma loucura e um prato cheio para amantes do gênero.

Como exemplo para o combate eu acho importante falar sobre o especial, aquele que normalmente você perde vida quando usa, sabe? Aqui temos uma barra de cooldown, que sempre que está completa você pode usar o especial sem ônus algum. Só cuidado para não apertar o botão várias vezes e acabar dando mais de um especial, hein?!

Análise Fight'N Rage

Obrigação para quem gosta do gênero

Fight’N Rage se consagra como um dos melhores Beat’em Ups que eu já joguei. O jogo possui uma boa dificuldade, um bom sistema de compras de conteúdo que aumenta o fator replay. Os chefes são muito bem feitos e aos poucos vão sendo jogados ao jogo como inimigos comuns e mais fracos. Tornando esse momento como uma apresentação do novo desafio.

Os gráficos e parte criativa do jogo são excelentes assim como sua trilha sonora animadora e condizente com o que está acontecendo na tela.

O sistema de combate é profundo de uma maneira que eu nunca vi antes e com isso o jogo é indicado não só para amantes do gênero mas como também para os novos jogadores que querem algo novo sem perder o visual antigo.

Tivemos alguns poucos problemas com quedas de FPS durante nossa jogatina e fica aqui uma crítica ao level design da fase dos esgotos que pode ser muito frustrante para jogadores casuais graças aos vários tipos de obstáculos pela tela somados a correnteza existente no local.

Essa foi nossa Análise de Fight’N Rage. Acompanhe o Última Ficha para ficar por dentro das novidades do mundo dos games.

Fight'N Rage

Visual, ambientação e gráficos - 9
Jogabilidade - 9.5
Diversão - 9
Áudio e trilha-sonora - 9

9.1

Jogue!

Fight'N Rage é uma ótima pedida para todos que se identificam com gênero Beat'em Up e procuram um jogo novo, com combate profundo, sem deixar de lado o fator nostalgia.

User Rating: Be the first one !

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo