ANÁLISESNINTENDONOTICIASPCPLAYSTATIONPREVIEWSPS4SWITCHXBOXXBOX ONE

Preview: Mosaic e a realidade dos tempos modernos vista em preto e branco

O dia-a-dia visto de uma maneira diferente

“Você tem uma vidinha monótona em uma cidade friorenta, sem nenhum sentido real na vida – até que, em um dia fatídico, coisas estranhas começam a acontecer e tudo muda. Mosaic é um jogo de aventura com atmosfera sombria.”

O que é Moisac?

Na história do jogo, o seu personagem é mais um trabalhador em uma grande cidade super populosa e que precisa se empenhar para continuar em seu emprego ao passo que tem que lidar com outras ações que atrapalham a sua produtividade, como jogar no celular, assistir TV ou simplesmente escovar os dentes.

Nesse ponto a trama se assemelha um pouco a Black Mirror, já que a sua produtividade é mapeada e comparada com outras pessoas e você recebe informações sobre isso conforme você executa suas tarefas. O fato de você simplesmente chegar atrasado ou não conseguir terminar uma tarefa de maneira eficiente podem fazer com que você perca seu emprego e suas contas não sejam pagas.

LEIA MAIS

Puzzles e rotina em Moisac

Seu trabalho em Mosaic consiste em realizar puzzles durante o jogo, a demo não mostra uma grande quantidade deles mas já é possível identificar que as tarefas vão lhe passando feedbacks do que fazer e isso pode ser um indicativo que as coisas não estão indo nada bem.

Outro fator muito positivo do jogo é a trilha sonora dele que consegue passar um certo sentimento de angústia e mistério que casam muito bem com os acontecimentos e cenários e esse ritmo lento com que o jogo se desenrola devido a uma movimentação mais lenta que contribui para que o game consiga casar todos esses fatores.

Mosaic traz uma atmosfera sombria e que tenta te trazer um pouco pra realidade monótona do dia a dia através de eventos misteriosos que acontecem com o passar do jogo. Um jogo conceitual que promete impactar bastante os jogadores adultos no geral. Espero que seja um daqueles jogos que deixam uma mensagem forte e impactante. Aguardemos!

Fique de olho no site oficial do jogo para mais informações e acompanhe nossas redes sociais para novidades de Mosaic!

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo