BGS 2019 – Finais da BGS eSports de CS GO!

Pain leva a melhor no masculino de CS GO e a Team One no feminino

As finais da BGS eSports (antiga Brasil Game Cup ou BGC) aconteceram essa semana durante a BGS (Brasil Game Show), a competição que já virou parte do calendário do cenário brasileiro de Counter Strike foi decidida em melhores de 5 mapas.

  • MASCULINO

No masculino, tivemos a disputa entre a Pain Gaming e a W7M. Pelo retrospecto, tudo indicava uma partida equilibrada entre as equipes, ambas tiveram uma fase de grupos com resultados instáveis mas cresceram nos playoffs.

Entretanto, o que se viu foi um jogo de uma equipe só, a Pain não tomou conhecimento e lideradas pelo MVP Rodrigo “biguzera” Bittencourt venceu a série por 3×0 (16×13. 16×8, 16×8) e se sagrou campeã levando para casa R$ 25 mil reais.

  • FEMININO

Já no feminino, pela primeira vez em 3 anos não tivemos a equipe da Pain Gaming na final que se sagrou campeã em todas. A Vivo Keyd jogou contra Team One em uma série com bastante emoção no final.

O jogou começou com uma Mirage avassaladora da Team One que levou a primeira metade do mapa por 13 a 2 e não teve dificuldades para sair na frente da série fechando a vitória por 16×4.

Na Dust 2 e na Overpass tivemos um jogo totalmente diferente, foi a vez da Keyd dominar o server e fechar os dois mapas 19×9 e 16×7 respectivamente e virar a série.

O 4º mapa foi a Inferno, e dependendo dele para sua sobrevivência a Team One venceu a primeira metade por 9×6. Mas a equipe teve dificuldades no lado CT e sucumbiu diante da Vivo Keyd que fechou o mapa por 16×14.

A Vivo Keyd fechou a série por 3×1 e levou pra casa R$ 20 mil reais, Lara “goddess” Baceiredo foi eleita a MVP do campeonato.

Marcus Souza

Um grande pinador dos FPS que acompanha eSports e finge saber das coisas. Saudosista dos consoles da Sega, formado em Adminsitração e com curso Pokémon de inglês.
Botão Voltar ao topo
Fechar