COBERTURASBGSNOTICIASTop UltimafichaXBOXXBOX ONE

Option file no Xbox One pode ser uma realidade para PES 2020

Depois de muitos pedidos, os caixistas veem uma luz no fim do túnel

O Option File é algo muito comum no PS4 e PC, porém, não é nada comum para os donos de Xbox One. Para quem não sabe, essa opção permite que você espete um USB no jogo e faça as atualizações de nomes, escudos e camisas do time deixando ele 100%. É um método muito simples e no PES 2020 existe até um tutorial de como fazê-lo.

E isso vem sido pedido há anos pelos donos de Xbox One. E infelizmente a resposta era sempre a mesma: “Infelizmente não é possível colocar essa opção no Xbox One, pois é uma política da Microsoft que não deixa fazer essa importação de arquivo e imagem via USB”. Isso pode ser visto em nossa entrevista que fizemos durante o PES tour 2019.

Confiram também

Um ano inteiro se passou e durante a BGS 2019 fiz a mesma pergunta para o André Bronzoni e pela primeira vez em anos, obtivemos uma resposta diferente: “Estamos trabalhando/conversando diretamente com a Microsoft sobre isso. Vamos ver como vão funcionar essas conversas.” Ou seja, a Konami está sim em contato com a Microsoft para trazer a opção de Option File com a Microsoft para o Xbox One.

Sim, é verdade que não existe nada confirmado ainda, mas eles saíram da posição de a Microsoft não deixa para, estamos tentando mudar esse cenário. Muito provavelmente essa movimentação está acontecendo, pois agora a FIFA é parceira do PS4 e o PES perdeu um pouco do espaço dentro do console da Sony.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo