NOTICIASBGSCOBERTURASTop UltimafichaXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Project Scarlet terá lançamento global, manterá Game Pass e mais!

Conversamos com o Bruno Motta durante a BGS 2019 e falamos do fim da geração e o início da nova

Com a chegada de 2020 vamos ter o início da nova geração e o lançamento do Project Scarlet. O console de nome ainda não revelado (é possível ver na entrevista que o nome já foi definido), será a próxima geração da Microsoft.

Como já confirmado na entrevista o console será sim lançado no fim de 2020 durante o período das festividades, ou seja, durante a época do Black Friday e natal. Assim a Microsoft seguirá os passos da Sony que confirmou o PS5 para o mesmo período. Vale lembrar que esse período é costumeiro para o lançamento dos consoles.

Falando desse próximo ano sem o lançamento do Project Scarlet, Bruno enfatizou que o Phil Spencer em entrevista mencionou que “ainda não soltaram todas notícias sobre o novo xbox e o atual” deixando um clima de suspense no ar. Ou seja, poderemos sim ver novidades ainda neste fim de ano como no começo do próximo.

Falando dos jogos e serviços

Bruno Motta também nos confirmou algo que era praticamente certo, Halo Infinite será lançado tanto para o Xbox One como para o Project Scarlet. Infelizmente ele não pode comentar as possíveis melhorias e novidades do jogo. Adicionalmente ele confirmou que a retrocompatibilidade está confirmada no novo console, porém, não pode comentar sobre o possível ganho de performance nos jogos.

Muitos jogos do Xbox original e do Xbox 360 ganharam uma melhoria no visual e no FPS ao ser jogado no Xbox One. Muitos até parecem que receberam uma remasterização, como Bruno lembrou bem. Porém, essa melhoria para o Project Scarlet será pontual e cada desenvolvedor deverá trabalhar nisso.

Uma outra confirmação que nos foi trazida é que sim, o Game Pass irá continuar tanto no Xbox One como virá para o Project Scarlet.

Por fim o Bruno falou um pouco melhor da nuvem com o Project X-Cloud e quais são as expectativas para a Microsoft além dos possíveis usos para nós. E claro, “ele será lançado para todos quando ficar pronto”.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo