NOTICIAS3DSNINTENDOOriginaisPCPLAYSTATIONPS4PSP VITATop UltimafichaXBOXXBOX 360XBOX ONE

Ranking de vendas de consoles e jogos (2023)

Veja o desempenho no ranking de vendas do seu console favorito

Atualizado em 10 de Setembro de 2023

Como de costume, sempre trazemos a vocês o ranking de vendas de consoles e jogos.

VEJA MAIS

Ranking de Vendas de Consoles – Semana de 29 de Julho de 2023 (Global)

Essa lista e gráficos são compostos pela quantidade de vendas no mundo inteiro, com o fechamento na semana de 29 de Julho de 2023 (os números mais recentes). Podemos observar que o Playstation 5 manteve a posição de console mais vendido na semana, com um total de 304.094 unidades distribuídos. Logo atrás, vemos o Nintendo Switch, com 230.412, e os consoles Xbox Series S | X com 98.769. O gráfico histórico pode ser encontrados abaixo.

Ranking de Jogos – Semana de 2 de Setembro de 2023 (Reino Unido para referência)

  1. Hogwarts Legacy
  2. Lego Star Wars: The Skywalker Saga
  3. Mario Kart 8 Deluxe
  4. The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
  5. Armored Core VI: Fires Of Rubicon
  6. Mortal Kombat 11 Ultimate
  7. Starfield Premium Edition Upgrade
  8. Grand Theft Auto V
  9. Minecraft (Nintendo Switch)
  10. FIFA 23

Na lista de jogos mais vendidos da semana, as mudanças mais notáveis ocorreram com Hogwarts Legacy e Armored Core VI: Fires Of Rubicon. Hogwarts Legacy teve um retorno impressionante ao topo dos gráficos, com um aumento de 266% nas vendas da versão para PS5 e 249% para Xbox Series X|S por conta do desconto dado nas lojas virtuais desses consoles. Em contraste, Armored Core VI: Fires Of Rubicon viu uma queda significativa, caindo da primeira para a quinta posição com uma redução de 71% nas vendas, após a semana de lançamento do jogo.

Aproveite para conferir abaixo a nossa análise de Armored Core VI: Fires of Rubicon:

Fonte: VG Chartz


Ajude o Última Ficha de forma gratuita, clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

83 Comentários

        1. Acho engraçado isso, como se o One fosse uma pessoa e alguém vem e diz: Seu fracassado!
          Ou o WiiU: Seu bosta! Não vendeu nada! Fracassado! Sua mãe tá chorando por você ter nascido!
          Curioso, no mínimo xD

          1. igual à merda do psvita que me arrependo até hoje de ter comprado essa merda, me sinto enganado.

            Nos vídeos iniciais do psvita, mostrava um console portátil que chegava perto do ps3, assim como o psp foi com o ps2. e eles conseguiram fuder com o portátil

          2. PSVITA só é bom de uma forma, desbloqueado, aí sim vira um puta de um console já que vai rodar muita coisa!!

      1. mas são mesmo ué. não considero o xbox one um fracasso que nem esses outros, mas realmente, é MUITO decepcionante, vindo da empresa que fez o 360

  1. Mesmo que se somar as vendas de wiiu e xone, o playstation 4 fica com 14 milhoes de consoles a mais vendidos. Imagina quando sairem os jogos : God of War, Gran Turismo, Days Gone, Death Stranding, Bloodborne 2 e THE LAST OF US part II?? entre outros….

    1. Olha qual empresa vale mais na bolsa de valores e qual lucra mais e tem chance 1 por cento de falir .

      1. a nintendo?. mesmo com a porcaria do wiiu a empresa não chega nem em sonhos em falir. pode ver que enquanto a sony está vendendo os prédios dela, a nintendo compra mais prédios

    2. Desses aí o único que vai vender horrores vai ser God of War, talvez The Last of Us 2 (se é que vai mesmo sair). Os outros são jogos de nicho e, se forem bem, cada um vai vender entre 2% e 5% da base instalada, mais ou menos como Horizon.
      Vale ressaltar que muita gente, muita gente mesmo, compra console novo pra jogar FIFA, NFL ou NBA. E talvez, e bem talvez, um FPS.

      1. god of war , the last of us 2( logico q vai sair) days gone ,gt . A sony ta bem de exclusivos por isso q ta dando uma surra no xbox one . ainda bem q vendi aquela porqueira e comprei o ps4

        1. agora o problema é que a sony está muito lerda comparada ao ps3 e ps2, poucos jogos lançados ao longo de mais de 5 anos, fora as promessas feitas que não foram cumpridas.

          veja aos casos de promessas não cumpridas dos consoles, e a sony está em primeiro.

          http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/promessas-n%C3%A3o-cumpridas-da-e3-veja-em-quem-voc%C3%AA-deve-confiar.380849/

          A sorte da sony é que os jogos que ela lança são ótimos.

          1. A SONY estava lerda, esse ano ela tá bombando com exclusivos, tanto que o console disparou nas vendas, 80 milhões de consoles, e até ano que vem chega aos 90 milhões, acho que até o fim da geração PS4 o console chega aos 100 milhões de consoles vendidos e pode se tornar o terceiro console mais vendido na historia, PS2 o mais vendido, PS1 o segundo mais vendido e quem sabe PS4 entre se passar o WII com 101 milhões!!

    3. LAST OF US 2 é tão esperado como GTA 6, e o engraçado que é capaz dos dois sairem juntos novamente, então teremos outra briga para jogo do ano, LAST OF US 2 x GTA 6

    4. sou pc gamer, e realmente o ps4 vai aumentar o número de vendas, porém o nintendo switch mesmo tendo um hardware inferior eles vem com uma proposta muito boa, e quando lançar os outros exclusivos aí sim você vai ver oque é venda, é só ver o caso do pokemon, que mesmo sendo um jogo podre de graficós no nintendo 3ds e nos passados, ele foi o que vendeu e superou muitos outros jogos de outros consoles.

      Pode parecer que não, porém o pokemon está á frente do god of war, comparado em exclusivos.

      1. é o meu caso, eu odeio rpg por turno, e não sei porque mais o pokemon me chama que parece até macumba subliminar, isso porque eu amo god of war

  2. Os caras vem falar que o xbox one é um fracasso mas ninguém ve que tem 55 milhões de assinaturas ativas da live em 2017 contra 20 milhões da psn. Venda de console não é a única coisa que mantém uma empresa. Inclusive as grandes vendas do PS4 nao tem ajudado a Sony Financeiramente.

    1. 65 milhões de contas ativas na PSN, 20 milhões de assinantes Plus, da uma pesquisada melhor e coloca dados verídicos. Estar Online na LIVE é uma coisa, estar ativo na GOLD é outra.

          1. você está enganado, eu não pago nada aqui no meu ps3, jogo online sem problemas, e ele não é desbloqueado, tudo original.

    2. cadê os exclusivos da microsoft nos tops de venda então ? ou assim como vender console, vender jogo também não importa ? só importa o único dado que vc quer olhar né ?

    3. Assinaturas live constam em qualquer hardware Windows 10, sendo eles HoloLens, PC, Realidade aumentada, VR, Xbox One, SmartHub, etc… Até eu com o meu Windows 10 Mobile tive que fazer uma para comprar / jogar Minecraft.

    4. Isso mesmo, a Sony ta penando para sobreviver com seus mercados, vende console e games mas é só isso, já a Microsoft e a Nintendo vendem consoles e games e ainda a Microsoft tem o bônus da Live. GTA vendeu bem na sony mas e os outros games vendem também? Se vendessem Microsoft e Nintendo não teriam um valor de mercado muito maior. E concordo contigo, vender console não significa estar bem financeiramente!

    5. 55 milhões de contas ativa dividida entre Xbox One,Xbox360,Windows 10 e Windows Phone?nossa fantástico em!!

      1. na minha também, nada melhor do que jogar na TV, e pegar o mesmo video game e o mesmo jogo, e continuar a jogatina no onibus por exemplo. tenho ps4, gosto muito dele, porém atualmente jogo muito mais o switch.. e acho que pra um gamer, jogar é o que é mais importante né ?

        1. Se é doido de sai com ele no onibus, eu já tenho mó medo de leva o meu Swtich pra casa da minha vó de carro kkkkk.

          No mais não tem nada melhor do que sua mãe querer assistir a novela na sala, e sem pausar nem nada eu tiro o console da dock e vou para o meu quarto kkkkkk

          1. é que o meu caso de onibus é muito especifico, eu moro em uma cidade e trabalho em outra, então pego onibus de viagem ( fretado ) todo dia. então dificilmente vão me roubar que nem em um onibus normal

      1. man, não é questão de hardware, para de ser tapado, na onde que os jogos da nintendo são mais fortes em termos gráficos com os outros consoles????.

        ele disse no quesito inovação, todas as funcionalidades que o switch trouxe e ainda vai trazer, coisas que a sony e a microsofit já esqueceram. agora o pc reina perante todos, pois sempre tem algum pc portátil gamer(gpd win 2) ou inovador, onde foi o caso do VR que chegou primeiro para o pc e depois os consoles copiaram.

        1. PC dominando onde cara, tá metendo PC em guerra de consoles, a SONY já venceu essa geração com 80 milhões de consoles vendidos, impossivel XONE e SWITCH buscarem essa meta, e não é VR é RIFT, tanto que tenho um aqui e falo para você, com o tempo você encosta pq enjoa!!

          1. Switch é nona geração animal, nunca vai bater ps4 mesmo, já que o mesmo é da oitava.

        2. Na real o switch e definido a um público especifico,o playstation vende mais pelo fácil acesso e pela quantidade de massa de jogos para públicos derivados,fora que playstation vende jogos até para pessoas que não ligam muito pra jogar,mas o switch de fato e um console para gamer life mesmo,fora que se for tratar de campanha de jogos e tempo de jogo a nintendo prende muito mais seu público,sempre muito inovado e focado na experiência com que as pessoas vão sentir do que com gráficos,fora que a sony e campeã em jogos que vc salva em três dias,mas com gráficos lindos,mas que você salva em três dias com ações repetidas e sempre massante.

      1. Cara switch ta em falta no mercado,se ambos tivessem saido juntos o ps4 tava comendo poeira,digo isso por q tenho ps4 tambem e tinha me arrependido amargamente de ter comprado na pre-venda,os jogos exclusivos dele eu nao curtia muito e os multiplataformas eu jogava no meu pc….atualmente que ta saindo jogos bons como NIOH ( que tem quedas de frame a todo momento tanto que tem opção pra reduzir os graficos..) enfim,to indo la pro meu tekken 7 vlw flw.

      2. Amigao, Ate os exclusivos do WiiU venderam mais que os do ps4, isso em uma base de 13 milhoes de WiiU apenas. Mario kart 8 ja vendeu mais de 8 milhoes de unidades na porcaria do WiiU, fora os outros , exclusivos, que venderam perto da casa dos cinco milhoes. Os jogos do Swcth exclusivos em porporçao com a base instala em relação a base de 63 milhoes de ps4 espalhados por ai, da uma surra de vendas nos exclusivos de ps4. Swcth é uma sucesso, e so vai aumenta daqui para fr ente.

        1. logico , a nintendo so tem exclusivos . ja q as empresas nao fazem jogos p swich pq ele nao tem capacidade . ps4 ja ganhou essa geração os caxistas apenas choram !

          1. Filho vc ta vivendo em uma caverna ? ta saindo uma reca de jogos thirds pro switch, fim do ano vai sair uma reca de third tambem,se atualize antes de postar.

    1. o swich nao é pareo p ps4 . apesar do swich ser um video game de 9 geração . velho a nintendo ta sozinha fazendo jogos p ele . nao tem apoio das outras empresas . por isso nao vemos mortal x , resident 7 ou fifa .

      1. Resident ja ta saindo pro switch e fifa ja saiu…,cara so aceita, nintendo switch veio pra trazer um novo conceito de console,e isso ta virando febre,nao e a toa que o video game ta esgotado no oriente e a busca e alta no ocidente,e repito tenho os 3 consoles e sou GAMER,nao preciso ser nintendista pra v que ela ta revolucionando.

      2. Vocês não leram . Mas o swich é um console capaz de ganhar mais capacidade gráfica e processamento, quando tiver 3 anos de lançamento a Nintendo vai lançar uma expansão com mais hardware pra acoplar no aparelho, ela vai esperar a sony lançar o 5 pra fazer um upgrade no swich. E sim, ele já é considerado um console de sucesso, esta vendendo muito.

  3. Nintendo Switch abre a 9ª geração, teria deméritos em uma comparação com a geração anterior.

    1. Na verdade a Nintendo acaba de chegar na geração atual. Quem ficou no limbo foi o Wii que era intermediário entre Gamecube e WiiU. Geração não é só data de lançamento, mas compatibilidade de processamento e capacidade de realizar coisas semelhantes tecnicamente.

    2. Abre nova geração com HARDWARE fraco e inferior a antiga geração, parece piada, mas a NINTENDO é assim!!

  4. é impressionante o quanto o GTA V vende até hoje, porém mais impressionante ainda é ver o quão forte é a marca pokemon, que com 26 semanas está chegando no GTA.

    quando sair o pokemon do switch, meu deus. os números de venda vão disparar de uma forma astronômica ( isso pq já deve dar uma crescida boa com o lançamento do mario )

    1. Esse ranking não conta com as vendas do PC. Se for contar a quantidade de vendas totais, GTA é um dos (senão for “o”) jogos mais vendidos. E pelo que me parece, a soma das vendas do GTA V está somente para o ps4, e não para os outros consoles.

      “Em abril, o jogo registrou um total de mais de 80 milhões de cópias vendidas no mundo todo, de acordo com a própria Take-Two em sua mais recente reunião de investidores.”

      A franquia já soma uma quantidade superior a 250 milhões de copias.

      1. Pokémon se trata de uma plataforma única, sendo assim não considerável a comparação, e se tivessemos Pokémon em todos os consoles? GTA vende bem em todas e foi lançada bem antes desse novo Pokémon então sim, Pokémon vende horrores, e quanto vc dizer que GTA é o game mais vendido afirmo que isso é falso. Mas não iremos discutir, não ganharemos nada hehe. Vida longa aos game.

        1. cara. logico que pokemon é uma plataforma única, isso se chama exclusivo.. imagina se o god of war 4 fosse lançar para o swtich mesmo com graficos podres, ia ser uma bela venda. então pokemon é considerável sim. Falar de pokemon é a mesma coisa de falar de god of war.

          não tem como não debater com um comentário desses. Os jogos exclusivos servem paras ajudar ao console à vender. Caso contrário se todos os jogos fossem lançar para pc ninguém mais teria console, pois o pc é mais custo benefício pelos jogos mais baratos

  5. Sempre vejo gente defendendo A Nintendo nada contra foi uma grande empresa na epoca do Snes mas nunca ultrapassa a rival Sony, aconteceu isso com N64, Wii e esse Switch

    1. Completamente errado. Some a venda dos consoles de MESA da Nintendo e Portátil ,mais seus jogos exclusivos e veja que ela no total é a que mais lucra, simples cálculo, a Nintendo é a mais poderosa do mercado, por isso esta aí até hoje meu caro, eu já passo bem dos trinta, Zelda e Mario Já eram referência antes do playstation existir e nenhuma outra empresa consegue se manter tanto tempo no mercado com esse padrão de qualidade e com os mesmos produtos, chame de magia negra ou o que quiser.

    2. cara, a nintendo vende jogos por 400 temers e as pessoas compram, se não fosse amor pelos jogos as pessoas nem comprariam.

      faça as contas, a sony pode vender mais, porém a nintendo cobra mais caro porque saber que as pessoas compram, e não são poucas

    3. o psvita faliu. agora junta as vendas dos consoles portáteis e os de mesa e junta para ver se não ganha

  6. Esse VGCHARTZ não é de confiança o PUBG vendeu mais de 5mi de copias no XBOX e consta apenas 1mi vendido.

  7. Como a Nintendo esta rica, já tenho mais de 30 e me assusta acompanhar o enriquecimento dessa empresa. Além de vender fortunas em consoles, as franquias próprias continuam minas de ouro, o mundo girou, eu era Bebe e Mario e Zelda continuam dominando. As pessoas compram consoles da Nintendo apenas pra jogar suas franquias, como uma empresa conseguiu esse estatus? Pq tirando as franquias não tem nada de interessante, o que leva uma pessoa a comprar um console por conta de alguns jogos exclusivos?Que macumba é essa que a concorrência tenta mas não consegue imitar.

    1. eu fico pensando o mesmo, é uma macumba das brabas kkk. porém eu fiquei sabendo que os desenvolvedores de jogos da sony não param de mudar, enquanto a nintendo continua com os mesmos.. Será que é o comprometimento e atenção aos funcionários??.

  8. Nem sabia que a Nintendo estava tão bem. Além de dominar o mercado de portateis, a soma total de consoles portáteis e de mesa ultrapassam a sony nos últimos 20 anos. E no ranking de jogos os mais vendidos são da Nintendo, mais de 5 jogos na lista, isso que é uma empresa falindo, nego esquece que console portátil também é console e conta, e olha que NINTENDO sempre foi pra rico, a grande dificuldade dela na América do sul.

  9. Que discussões bizarras ! Os cidadãos simplesmente ignoram os números ( Que mostram a Sony/PS4 reinando nessa geração ) ou tentam relativizar para favorecer a empresa que são fanboys ( Às vezes são apenas haters da Sony/PS4, como se isso fosse algo cool ). Vou dizer o óbvio … A Nintendo não consegue competir contra a Microsoft e a Sony. Praticamente não inova ( Quando inova, é com papelão ) e quando arrisca trazendo algum jogo que não seja Mario, é com um downgrade absurdo de gráficos e jogabilidade. Enfim … Nintendo aproveita-se dos asiáticos e de seus fanboys ocidentais, pois criança alguma de hoje quer jogar Mario, tendo GTA V, RDR2, etc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo