NOTICIASPLAYSTATIONPS4

PS4 é o segundo console mais vendido da história

O gigante da Sony ultrapassa os 102 milhões de consoles vendidos

A Sony divulgou em seu balanço mensal do dia 30 de Setembro o total de vendas de sua máquina, fazendo o PS4 ser o segundo console mais vendido da história. Os números são gigantes: 102.8 Milhões de consoles venidos, ficando atrás apenas do Playstation 2, também da Sony com 155 Milhões de vendas.

Porém a meta de vendas no ano fiscal (maio a junho) não foi alcançada. A gigante japonesa havia porjetado um total de 15 millhões de vendas, contudo, atingiu “apenas” 13.5 milhões nesse período.

Veja mais alguns dados interessantes:

Há 36,9 milhões de assinantes do PlayStation Plus até 30 de setembro de 2019. Um aumento de 2,6 milhões em relação aos 34,3 milhões de assinantes no mesmo período do ano fiscal anterior.

O software PlayStation 4 vendeu 61,3 milhões de unidades no segundo trimestre do ano fiscal de 2019, uma queda de 13,8 milhões em relação aos 75,1 milhões de softwares vendidos no mesmo período do ano fiscal anterior. 37% dessas vendas foram downloads digitais de software para jogos completos, em comparação com 28% no ano anterior.

Veja mais sobre vendas globais clicando aqui.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo