NOTICIASNINTENDOPCPLAYSTATIONPS4SWITCHXBOXXBOX ONE
Tendência

Confira TUDO que sabemos sobre Overwatch 2!

Painel da Blizzcon apresentou diversas novidades do game

Durante a Blizzcon 2019, os produtores do jogo Overwatch 2 apresentaram mais detalhes sobre o game que está por vir no painel “Overwatch: What’s Next”. Para ficar por dentro da continuação, confira todas as novidades anunciadas por Jeff Kaplan e Erin Eberhardt abaixo:

Novo modo de jogo de Overwatch 2 – Avanço

Avanço será o primeiro modo de jogo principal criado desde o lançamento de Overwatch 1. Ao contrário de Capture-a-Bandeira, Lúciobol e os outros modos já lançados de Overwatch, o modo Avanço estará disponível no modo competitivo padrão do game.

Foi apresentado um vídeo apresentando o modo no novíssimo mapa de Toronto. O modo funcionará como um “Cabo De Guerra”, trazendo um mapa espelhado de ambos os lados, e cada equipe terá que escoltar um robô para o lado inimigo. Quem tiver alcançado a maior posição ao fim da partida, vencerá. Também, ao chegar no objetivo final, a equipe irá conquistar uma vitória instantânea.

Overwatch 2

Vale lembrar que este modo é bastante semelhante ao modo de Escolta já existente em Overwatch, não trazendo muita novidade ao jogo. De acordo com Erin, a maioria das partidas não irá alcançar o marco final por conta das indas e voltas do robô.

Também, anunciaram que não será apenas Toronto que chegará de maneira inédita ao Overwatch 2. Também serão lançados mapas em Gotembugro, Monte Carlo, Rio de Janeiro e diversas novas localidades que estão por vir.

Overwatch 2

Modo de História

Conforme anunciado na revelação de Overwatch 2, o primeiro jogo trouxe o chamado de Winston para reunião da Overwatch. Houveram diversas animações, quadrinhos e outros conteúdos apresentando os personagens, motivações, e onde os nossos heróis se encontravam durante a solicitação do macaco-cientista.

Jeff Kaplan reforçou a situação de McCree, cujo chamado foi apresentado no ano passado, e lembrou que o mesmo estava ausente da ação em Paris. No entanto, tanto o pistoleiro quanto os outros heróis da Overwatch continuavam ao redor do mundo em diversos chamados diferentes. A invasão ômnica e os ataques da Talon estão ocorrendo ao redor do mundo, e é aí que a Overwatch vai entrar com força máxima para salvar o planeta.

O diretor também falou que nas missões de história estarão inclusas cinemáticas que tanto amamos, e deu créditos à equipe de desenvolvimento de história e franquia da Blizzard. Tanto a introdução quanto a conclusão de cada missão possuirão cinemáticas exclusivas, trazendo mais profundidade ao jogo.

Falando mais sobre a missão do Rio de Janeiro que está disponível no evento, foi anunciado que na versão completa de Overwatch 2 será possível selecionar os heróis que deseja jogar em cada missão, não limitando apenas a 4 personagens em cada objetivo. Para a versão de demonstração, estão disponíveis Tracer, Lúcio, Rinhardt e Mei, mas Jeff comentou que pretendem colocar personagens que fariam sentido de estarem auxiliando no combate aos inimigos durante a história.

Também, as missões PvE incluirão itens que auxiliarão os jogadores. Porém, esses itens serão consumíveis e valerão apenas para as missões nas quais forem encontrados. Foram apresentados três objetos:

  • Uma estação de cura, que será colocada no chão e curará 1000 de vida dos usuários que estiverem próximos;
  • Uma granada corrosiva, que causam um debuff no inimigo e os faz levar 60% a mais de dano;
  • Uma barreira, que aguenta levar 2000 de dano e dá proteção aos aliados.

Missões de Herói

As missões de herói poderão ser re-jogadas múltiplas vezes, e esperam que os jogadores possam aproveitá-las sem se tornar maçante. Também, foi traçado um paralelo com o modo aventura de Diablo 3 e missões de mundo que existem no WOW. Destacaram as localizações diferentes e objetivos alternativos que estarão presentes no jogo, e como exemplo, existirão objetivos de defender o laboratório de Winston em Gibraltar, assim como vencer de um chefão Behemoth na rota 66, entre outros objetivos ainda não anunciados.

O terceiro ponto levantado é que todos os heróis poderão participar das missões de herói, enquanto no modo história existirão certas limitações para quais personagens estarão disponíveis em cada cenário. A premissa de Overwatch é que existem dezenas de heróis disponíveis para jogarmos, mas a maioria dos jogadores utiliza três ou quatro por não possuir muita maestria com os heróis. Com este modo PvE, serão criados objetivos diferentes e que se adequam a personagens diferentes.

Ainda, foram apresentadas duas das facções inimigas que estarão presentes no modo. A primeira delas é o Setor Nulo, conhecido pelos robôs inimigos que estiveram ameaçando King’s Row no primeiro evento de arquivos (E que também estrelaram o curta de anúncio de Overwatch 2), assim como a Talon, facção liderada por Maximilion e que possui diversos personagens do jogo afiliados a ela. Porém, informaram que ainda existem diversas ameaças que ainda serão reveladas.

Progressão de Overwatch 2

Referente à progressão, foram mostrados alguns detalhes do sistema de Talento, que foi desenvolvido para as missões de herói, mas incluíram nas missões de história para apresentarem na Blizzcon e, por conta disso, decidiram planejar maneiras de torná-lo viável a ambos os modos. Deixaram claro que o modo competitivo não possuirá modo algum de progressão a fim de tornar as partidas justas assim como foi em Overwatch.

A fim de adicionar versatilidade às missões de herói, incluíram um sistema de progressão que permitirá alterarmos as habilidades dos personagens e as adequar ao estilo de jogo de cada jogador. Utilizando como exemplo a Tracer, a mesma possuirá dois talentos iniciais:

  • Carregamento Adaptativo, que permite à personagem recarregar automaticamente quando uma habilidade é utilizada;
  • Reação em Cadeia, que faz com que as Bombas de Pulso causem explosões secundárias em cada inimigo que sofrer dano das mesmas.

Ainda, apresentaram o Guia de Sojiro, que fará com que quaisquer flecha atirada em usuários que estiverem no alcance da Flecha Sônica de Hanzo sejam atacados pela mesma (Lembrando a flecha de Yondu dos Guardiões da Galáxia).

Novos Visuais de Heróis

Os personagens receberão uma cara totalmente nova em Overwatch 2. Jeff Kaplan utilizou Batman como exemplo pra evolução dos visuais dos personagens, reforçando que os campeões terão aparências semelhantes, mas com diversas diferenças que modernizarão os mesmos.

Foi apresentada a nova engine do jogo, que trará uma nova maneira de renderizar olhos e outros detalhes que dão vida a nossos heróis favoritos. Também, a nova engine permitirá cenários maiores, como exemplo o mapa do Rio, que é pelo menos duas vezes maior que qualquer outro cenário de Overwatch.

Ainda, a HUD será refeita, procurando trazer uma experiência melhor à jogabilidade em PVP do jogo. A ideia dos desenvolvedores é minimizar os elementos desnecessários da tela, e trazer o máximo de informações pertinentes à interface. Também, os menus e todas as telas serão refeitos para adequar ao novo jogo, e foi revelado que um novo narrador está presente em Overwatch 2.

E como não poderia faltar, a sequência incluirá Sojurn, a primeira heroína canadense. A mesma possuirá um papel importante na história de Overwatch 2, e a mesma é apenas uma dos diversos heróis que chegarão com o lançamento do jogo, mudando bastante o meta e incluindo personagens que estivemos esperando (Só vem Echo!).

Redefinindo Uma Sequência

Jeff Kaplan afirmou que Overwatch 2 será uma nova iteração do jogo. Ainda, comentou que novos heróis, cenários PVP, modos de jogo, progressão, uma nova engine e mudanças nos personagens são fatores que os levaram a desenvolver um novo jogo ao invés de apenas atualizar o primeiro jogo.

Também, recompensando os jogadores fiéis que curtem Overwatch há anos e que lutaram pra conseguir as skins favoritas, tudo será compartilhados entre as versões. Também, foi anunciado que existirá crossplay entre as versões e que mapas e heróis virão para o jogo original também.

Foi confirmado que o jogo será lançado para a Battle.net, Nintendo Switch, Playstation 4 e Xbox One. Sobre a data de lançamento, o diretor do jogo anunciou que não possuem uma data pré-definida. Mas também reforçou que estão trabalhando com força total e estarão acompanhando os feedbacks dos jogadores para melhorar o novo jogo. No entanto, anunciaram que ficarão em silêncio por algum tempo, e não anunciarão muitas novidades sobre a sequência pelos próximos tempos.

Overwatch continuará recebendo atualizações e eventos, mas Jeff confirmou que o evento de Arquivos não receberá uma nova missão. Ainda, diversas melhorias serão adicionadas a Overwatch nos próximos meses a fim de tornar o jogo ainda mais polido.

Nicolas Togashi

Graduado em desenvolvimento de jogos e aficionado por essa mídia, perde mais tempo jogando do que efetivamente utilizando a graduação para alguma coisa. Ama RPGs, e se esforça para ser um bom aliado nos jogos online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo