NOTICIASCOBERTURAS

Kingdom Hearts Orchestra – World of Tres entrega um sonho

A Kingdom Hearts Orchestra - World of Tres ocorreu em São Paulo no dia 2 de novembro, fazendo os fãs reviverem os maiores momentos da franquia

Kingdom Hearts Orchestra – World of Tres está realizando uma turnê mundial e felizmente o Brasil não ficou de fora. No último sábado, dia 2 de novembro, no Espaço das Américas tivemos esse emocionante espetáculo com a presença da ilustre Yoko Shimomura que subiu ao palco inúmeras vezes, onde podemos destacar ela introduzindo a orquestra em português e posteriormente contando como Kingdom Hearts é importante em sua vida. Há também um terceiro momento, mas que merece ser citado mais tarde.

A introdução ocorreu ao som de Dearly Beloved da versão presente em Kingdom Hearts III, tocado pela Orquestra Sinfônica Vila Lobos com mais de 100 músicos e conduzida pelo Maestro Adriano Machado. Inclusive, eles também se responsabilizaram por todas as outras músicas presentes no espetáculo, entregando um show sinfônico estonteante repleto de nostalgia e sentimentos.

Confiram aqui nossa análise de Kingdom Hearts 3

O evento foi dividido em duas partes, onde a primeira seria uma linha do tempo até Kingdom Hearts III, enquanto a segunda seria focada no próprio game. Em meio delas, ocorreu um breve intervalo de 15 minutos para as pessoas poderem se alimentar, tomar uma água e/ou prestigiar a quantidade de cosplays que estavam no local.

Tivemos as principais músicas presentes em Kingdom Hearts I e II, porém, de inicio o musical foi apresentado com uma de cada jogo seguindo a ordem: Kingdom Hearts, Chain of Memories, II, 358/2 Days, Coded, Birth by Sleep, Dream Drop Distance, Black Cover e Birth by Sleep 0.2 – A Fragmentary Passage.

A segunda parte, mostrou cada momento da conclusão dessa épica saga fazendo com que todos que estivessem ali se aventurassem nos mundos de Kingdom Hearts III pelo som e telão que estava a mostrar clips dos determinados momentos.

O terceiro momento em que Yoko Shimomura subiu ao palco foi quando ela anunciou a última música (que não era de fato a última) na qual ela tocaria piano. Pudermos ver ao vivo a performance de Yoko em “Rhapsody in Tres for Piano, Chorus and Orchestra” que está presente nos créditos finais do game, mas desta vez nos mostrou todos os envolvidos na Kingdom Hearts Orchestra.

Felizmente tudo que é bom chega ao fim, e o presente de despedida foi “Don’t Think Twice”.

Kingdom Hearts Orchestra – World of Tres foi algo que, sem dúvidas, será lembrado no coração de cada pessoa que esteve presente ou pode acompanhar de alguma forma.

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo