NOTICIASNINTENDOSWITCH
Tendência

Pokémon Sword e Shield recebe diversas novidades!

Novas maneiras de melhorar seus Pokémon!

A Pokémon Company lançou um novo trailer apresentando novidades relacionadas a itens e funcionalidades para Pokémon Sword e Shield! Confira abaixo:

Também, por meio do site oficial dos jogos, foram apresentados maiores detalhes sobre as novidades que serão implementadas em Sword and Shield. Confira abaixo:

■ Recursos úteis para ajudá-lo em sua aventura

Existem muitos recursos novos no Pokémon Sword e no Pokémon Shield que foram projetados para tornar sua aventura ainda mais fácil. Gostaríamos de mostrar alguns exemplos.

Caixas Pokémon

Você pode depositar Pokémonque você não quer em seu time em suas Caixas de Pokémon. Em Pokémon Sword e Pokémon Shield, você poderá acessar suas caixas de Pokémon em várias cidades e instalações – mas também enquanto estiver na estrada ou mesmo quando estiver explorando na grama alta! Você poderá trocar Pokémon para dentro e para fora da sua equipe sempre que quiser. Tente experimentar todos os tipos de Pokémon diferentes.

Lembre-se de que existem alguns lugares – como as áreas de missão em que você enfrenta os Ginásios Pokémon – onde você não poderá acessar suas Caixas.

Pokemon Sword and Shield

Pokemon Sword and Shield

Salvamento automático

Salvar diligentemente sempre fez parte de uma aventura Pokemon, mas agora há uma função de salvamento automático para ajudá-lo! A função de salvamento automático salvará automaticamente seu progresso durante sua aventura em vários pontos, como quando você entra em uma cidade ou prédio.

Essa função é ativada automaticamente quando você inicia sua aventura, mas poderá desativá-la se quiser ter mais controle sobre quando seu progresso é salvo. Mesmo com o salvamento automático ativado, você também poderá salvar manualmente, da mesma maneira que pode quando o salvamento automático estiver desativado. Vá para o menu Opções para escolher como deseja salvar, para poder configurar uma experiência que se adapte ao seu estilo!

—Uma mensagem aparecerá no canto superior direito da tela quando o seu progresso estiver sendo salvo automaticamente.

Pokemon Sword and Shield

Apelidos

Se um Pokémon que você recebeu em uma negociação não tiver um apelido, agora você poderá dar um apelido a ele – mas apenas uma vez! Fale com o homem que está atrás do balcão da esquerda em qualquer Centro Pokémon da região de Galar – ele com certeza irá ajudá-lo!

Observe que, assim como nos títulos anteriores, você não poderá alterar o nome de um Pokémon comercializado que já tenha um apelido.

Pokemon Sword and Shield

Pokemon Sword and Shield

■ Muitos itens e recursos novos para ajudá-lo a criar seu Pokémon

Pokémon Sword e Pokémon Shield introduzirão novos itens e recursos que podem ajudá-lo a melhorar seu Pokémon! Treine todos os seus Pokémon favoritos e aproveite sua aventura com eles!

Mints

Mints são itens que farão sua primeira aparição nesses jogos. Eles afetam quais estatísticas do seu Pokémon provavelmente crescerão mais rápido do que o normal! Cada Pokémon tem uma Natureza, e essa Natureza pode afetar quais estatísticas do Pokémon provavelmente crescerão mais rápido ou mais lentamente que o normal. Usar uma casa da moeda em um Pokémon parece mudar esses padrões de crescimento de estatísticas! No entanto, a própria natureza de um Pokémon não mudará, mesmo se você usar uma Mint.

Pokemon Sword and Shield

Pokemon Sword and Shield

Pokemon Sword and Shield

Suplementos Especiais

Bebidas nutritivas como Protein e Iron aumentam os pontos de base de um Pokémon, o que, por sua vez, ajuda a aumentar os Stats desse Pokémon. Até agora, havia um limite de quantos desses itens poderiam ser usados ​​em um Pokémon. No entanto, em Pokémon Sword e Pokémon Shield, agora você pode maximizar os pontos de base de um Pokémon usando apenas esses suplementos!

Pokemon Sword and Shield

Pokemon Sword and Shield

Pokemon Sword and Shield
Se dois Pokémons são da mesma espécie, mas um tem mais pontos de base, o Pokémon com mais pontos de base ficará mais forte!

Exp. Candies

Normalmente, seu Pokemon ganha pontos de experiência através de batalhas. Mas se você usar um Exp. Candy, você pode dar pontos de experiência ao seu Pokémon diretamente! Você pode ganhar esses doces em Max Raid Battles, então colete um monte e suba de nível em um piscar de olhos!

Pokemon Sword and Shield

Pokemon Sword and Shield

Egg Moves

Às vezes, um Pokémon que nasceu de um ovo conhece movimentos incomuns chamados movimentos de ovo. Esses movimentos de ovo são movimentos que o Pokémon normalmente não seria capaz de aprender por meios mais comuns, como ao subir de nível ou usar TMs. Nesses jogos, se você deixar dois Pokémon da mesma espécie no berçário Pokémon juntos, um Egg Move que um deles sabe que pode ser transmitido para o outro Pokémon!

Pokemon Sword and Shield

Pokemon Sword and Shield

■ Agora sabemos os melhores horários para conhecer o Gigantamax Butterfree e outros Pokémon raros

Em Max Raid Battles, quatro treinadores se unem para enfrentar um Pokémon Dynamax selvagem. Mas em casos extremamente raros, um Pokémon Gigantamax pode aparecer em vez de um Pokémon Dynamax. Normalmente, suas chances de encontrar um Pokémon Gigantamax são muito, muito pequenas. No entanto, descobrimos que certos Pokémon Gigantamax se tornam mais comuns durante períodos específicos!

De sexta-feira, 15 de novembro de 2019 até o início de janeiro de 2020, os jogadores terão mais chances de encontrar o Butterfree Gigantamax nas Max Raid Battles.

Durante esse mesmo período, os jogadores de Pokémon Sword também terão mais chances de encontrar o Drednaw Gigantamax e jogadores de Pokémon Shield terão mais chances de encontrar o Corviknight Gigantamax!

E parece que pode haver outros Pokémon Gigantamax que podem aparecer com mais frequência do que o normal, por isso não deixe de experimentar o Max Raid Battles!

Suspeitamos que os Pokémon Gigantamax que você provavelmente encontrará também mudarão com o tempo, portanto, fique atento!

Nota: para aproveitar o recurso acima, você precisa se conectar à Internet.

■ Anunciando a primeira competição on-line: Galar Beginnings

Temos o orgulho de anunciar a primeira competição oficial de Pokémon Sword e Shield!

  • Período de inscrição: sexta-feira, 14 de novembro, às 21:00 BRT, até quinta-feira, 5 de dezembro, às 20:59 BRT
  • Período de competição: sexta-feira, 6 de dezembro, às 21:00 BRT, a domingo, 8 de dezembro, às 20:59 BRT
  • Formato de Batalha: Batalha Única
  • Pokemon elegível: Pokémon obtido em Pokémon Sword e Pokémon Shield
    • Certos Pokémon especiais não serão permitidos.
    • Registre três a seis dos seus Pokémon no seu Time de Batalha.
    • Todos os Pokémon nesta competição se tornarão automaticamente Lv. 50 pela duração de cada partida.
  • Anúncio dos resultados do ranking: dezembro de 2019
  • Notas:
    • É necessário ser membro do serviço Nintendo Switch Online (pago) para participar da Competição Online.
    • Você poderá participar da competição abrindo o menu X no seu jogo e selecionando VS, Battle Stadium e Competições Online. Não é necessário se registrar no Pokemon Global Link.

Na competição Galar Beginnings, você poderá tornar seu Pokemon enorme ao utilizar o Dynamax neles! Ou até mesmo mudar sua forma com o Gigantamax! Esses efeitos duram apenas três turnos por batalha, portanto, use-os com sabedoria!

Mais detalhes sobre os regulamentos da competição serão divulgados nos próximos dias.

Pokémon Sword e Shield serão lançados exclusivamente para Nintendo Switch em 15 de novembro.

Nicolas Togashi

Graduado em desenvolvimento de jogos e aficionado por essa mídia, perde mais tempo jogando do que efetivamente utilizando a graduação para alguma coisa. Ama RPGs, e se esforça para ser um bom aliado nos jogos online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo