NOTICIAS

Codemaster adquire produtora de Project Cars

Aquisição inclui Project Cars e ainda um "título não anunciado de grande sucesso em Hollywood"

A produtora Codemaster anunciou a aquisição da Slightly Mad Studios, produtora do Project Cars.

A empresa anunciou que além da franquia de sucesso em simulação de corrida, também fez a aquisição de um “título ainda não anunciado de grande sucesso em Hollywood”. Frank Sagnier permanecerá o CEO do Codemasters Group, enquanto Ian Bell manterá sua posição como fundador e CEO da Slightly Mad Studios.

Com a investida agora a Codemaster passa a ter em seu plantel 700 funcionários espalhados por Londres, Birmingham, Southam e Runcorn, onde estão localizados os escritórios da empresa.

Leia mais:

A Codemasters é líder no Reino Unido há mais de 30 anos e é criadora das propriedades intelectuais aclamadas pela crítica, incluindo DiRT®, GRID® e a série oficial FORMULA 1®, vencedora do BAFTA.

A Slightly Mad Studios foi criada há 10 anos e é a orgulhosa desenvolvedora e proprietária da franquia Project CARS, que gerou tanto sucesso crítico quanto comercial. A empresa também forneceu simulações de corrida de alta qualidade, incluindo dois títulos Need for Speed ​​em nome da Electronic Arts.

Ian Bell, CEO e fundador da Slightly Mad Studios falou com entusiasmo sobre o futuro: “Nosso portfólio combinado de jogos de corrida é a inveja da indústria e esta nova parceria nos permitirá aprender uns com os outros, compartilhar recursos e tirar proveito das plataformas e tecnologias emergentes. A equipe está animada por se juntar à Codemasters e mal podemos esperar para estabelecer um relacionamento baseado na criatividade, na paixão e no desejo de criar novas experiências de corrida que excitam e encantam nossas comunidades.”

Frank Sagnier CEO da Codemaster acrescentou: “Estamos muito satisfeitos por trazer um desenvolvedor de jogos de corrida tão incrível para a família Codemasters, e isso inequivocamente nos estabelece como uma potência global no desenvolvimento de títulos de corrida”, disse ainda: “Compartilhamos a mesma paixão e visão e nossa nova parceria acelerará nosso crescimento. Com mais serviços de streaming chegando ao mercado e a próxima geração de consoles de jogos prevista para 2020, este é o momento perfeito para a Codemasters dar o próximo passo.”

Veja aqui o anúncio oficial.

Apertem os cintos pois parece que vem coisa boa por aí para os fãs de corrida. Confira aqui o maravilhoso trailer do Project Cars 2:

Mais sobre o Project Cars

Lançado no dia 7 de maio de 2015 para Playstation 4, PC e Xbox One, sendo expandido mais tarde para Wii U e Steam OS, o jogo foi desenvolvido com a ajuda da comunidade, sem o tradicional incentivo de um distribuidor, os financiadores compravam “pacotes” que eram empregados no desenvolvimento do jogo. Como recompensa esses mesmos jogadores receberam parte dos lucros das vendas do jogo e acessos a fóruns privados da empresa.

Alem da contribuição da comunidade, a Slightly Mad Studios contratou os serviços do piloto Ben Collins, que participou do programa Top Gear como “Stig”, Nicolas Hamilton, piloto no Campeonato Britânico de Carros de Turismo (BTCC) e irmão mais novo da estrela da Fórmula 1 Lewis Hamilton, entre outros pilotos de várias modalidades automobilísticas.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo