NOTICIASXBOXXBOX Series X|S

Rumores indicam duas versões do Project Scarlett

A Microsoft parece estar trabalhando em duas versões do Project Scarlett

A Microsoft, segundo rumores, está trabalhando em uma versão de baixo custo do Project Scarlett, o seu console da próxima geração que foi anunciado na E3 2019. O codinome usado será “Lockhart” que não terá discos, portanto trabalhará somente com jogos em versão digital e uma capacidade menor de processamento.

Os primeiros boatos sugeriram que a Microsoft anunciaria os dois modelos dos seus consoles da próxima geração na E3, portanto esses boatos não se concretizaram quando o Project Scarlett foi anunciado somente em uma única versão “Anaconda”.

Leia mais

Atualmente não se tem detalhes dos preços, mas rumores apontam que o Anaconda (a versão mais parruda) seria comparada ao Xbox One X e o Lockhart ao Xbox One S. O esperado é que os desenvolvedores consigam adequar os jogos para as duas versões, mas as limitações de desempenho geram certa preocupação.

Um desenvolvedor comparou o Lockhart ao PlayStation 4 Pro na parte gráfica, mas ainda sim destacou que o console da Microsoft terá uma unidade de disco sólida (SSD) e um processador mais rápido.

Os objetivos da Microsoft é entregar a resolução de 4K a 60fps no “Anaconda” e a resolução de 1440p a 60fps no Lockhart.

Alguns desenvolvedores reclamam da falta de informações por parte da Microsoft em relação ao Project Scarlett, grande parte desses desenvolvedores disseram que já receberam os kits de desenvolvimento do novo console da Sony, o PlayStation 5. Mesmo assim os desenvolvedores já tem uma ideia de quais especificações seguir para o desenvolvimento de jogos da próxima geração.

Se quiser acompanhar as notícias oficiais sobre o Project Scarlett clique aqui.

Tanto o Project Scarlett como o PlayStation 5 estão sendo aguardados no 2º semestre de 2020.

Confira o anúncio do Project Scarlett.

 

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo