E aí Black Friday, tudo bem? Sim – principalmente para a Nintendo!

Nintendo se consolida e vende muito mais que seus concorrentes

E aí Black Friday? Imagino o meme da nintendo “tug life” de óculos escuros. O console disparou nas vendas desse novembro. Já vinha vendendo mais que seu concorrente PS4 (Xbox One deixou de ser há muito tempo) e agora arranca significativamente nas vendas impulsionadas pela sexta-feria .

Vamos ver um gráfico que traz as vendas desde que os três princicpais consoles estão no mercado:

Traduzindo em números:

Xbox One: 913.506 consoles vendidos

Playstation 4: 1.181.523 consoles vendidos

Nintendo Switch: 1.631.259 consoles vendidos, 44% a mais que o console da Microsoft e 28% a mais que o da Sony. São números impressionantes, mesmo que tenhamos visto que o aparelho da Big N vinha sim numa crescente. Com isso, o console com “apenas” aproximadamente 3 anos de vida já iguala ao número de vendas com o Xbox One em toda sua existência.

Nem tudo são flores pro mês de Novembro. Se no Brasil a Black Friday já é chamada por muitos de “Black Fraude” a Cyber Monday então nem pegou muito por aqui. Ao contrário, no restgo do mundo a Cyber monday sempre é muito relevante para as vendas. O problema é que esse ano ela caiu em dezembro devido ao calendário. Então não foi o “melhor” Novembro de vendas para todos.

Em breve atualizaremos nossa tradicional venda de consoles. Veja também mais especiais de vendas em nosso site.

Fonte: VGchartz.

Roberto Filho

Saudosista apaixonado por quase tudo que é antigo: games, música, costumes, ele mesmo e o único titulo brasileiro do time de coração Atlético-MG. Fã de RPG e jogos de luta, jura que fazia fila no fliperama na década de 90.
Botão Voltar ao topo
Fechar