NOTICIASHARDWAREPC

[CES 2020] Um Switch super poderoso? Concept UFO

Protótipo da Alienware é um Switch poderoso que roda jogos de PC

A Alienware trouxe para a CES 2020 um conceito de console que se parece muito com um Nintendo Switch, o Concept UFO.

O dispositivo é um portátil com dois controladores, semelhantes aos Joy-Cons da Nintendo. A Alienware e sua controladora, Dell, não disponibilizaram uma data de lançamento, especificações, preços ou qualquer outra informação do tipo. Mas já é possível dar uma olhada no protótipo.

O chefe de soluções de jogos da AMD, Frank Azor, escreveu no Twitter que o Project UFO é “powered by Ryzen”. Não está claro se é um chip comum ou personalizado, como nos consoles PS4/XBOX One e futuramente no PS4/XBOX Project X.

O Concept UFO possui uma tela de 8 polegadas, consideravelmente maior que a tela de 6,2 polegadas do Nintendo Switch. Os controles podem se destacar e serem usados como um controle completo quando conectados a um dispositivo separado.

O grande truque, é claro, é que este é um console portátil para jogadores de PC. O software da Alienware reúne diversas plataformas de jogos, como Steam, Origin e Epic Games. Pense nele como um Switch bombado, cheio de esteroides e que roda toda a sua biblioteca do PC.

Você também pode conectá-lo a um monitor para jogar na telona. O dock disponível para isso, no momento, é bem maior que o que acompanha o Nintendo Switch normal.

A Alienware não cita nada sobre especificações, mas o mesmo foi capaz de rodar jogos como Mortal Kombat 11 e Rocket League sem problemas.

Você sabia que o Última Ficha tem um site em espanhol? Conheça aqui!

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo