ANÁLISESMOBILENOTICIASREVIEWS

Análise: Saint Seiya Awakening é referência em mobile game de anime

Saint Seiya Awakening se destaca entre os jogos de anime lançados em plataforma mobile

Saint Seiya Awakening é jogo baseado em um anime/mangá de grande sucesso, principalmente no Brasil, de mesmo nome (ou Os Cavaleiros do Zodíaco) criado por Masami Kurumada. Sua história segue as batalhas de Seiya que inicialmente só tinha como objetivo reencontrar sua irmã, porém, inúmeros acontecimentos fizeram com que o portador da armadura de Pégasos fosse a vanguarda na proteção do mundo contra uma força maligna.

Saint Seiya Awakening ascende a chama do cosmo de qualquer fã

Saint Seiya Awakening é um jogo que utiliza o famigerado sistema de “gacha” tão conhecido nos jogos mobile, no qual se baseia em jogo de azar para que você consiga os seus personagens. Deste modo, você tem ao seu dispor os cavaleiros das 88 constelações do zodíaco, os 8 generais marinas de Poseidon, os Espectros de Hades e outros personagens importantes ao seu dispor. Contudo, terá que ter sorte para obtê-los.

Uma coisa que este jogo consegue se sobressair dos demais é as outras formas de interação que auxiliam para que você consiga os personagens desejados sem apelar para o seu suado dinheiro. Apesar de ser um jogo de “gacha”, existe formas para ampliar a sua sorte e possibilitar que você tenha maior chance de conquistar o tão desejado cavaleiro de ouro, por exemplo. Outro meio é o trocando por 120 ou 150 fragmentos que vem a ser uma atividade um tanto demorada, porém, garantida.

Inúmeros modos

Logo de começo somos entregue ao modo história em que percorremos a história principal do mangá (não há os fillers do anime tipo aqueles inimigos que vieram antes dos cavaleiros de prata ou a Saga de Asgard) e, posteriormente, para as “histórias laterais” que são acontecimentos inéditos que ocorrem ao mesmo tempo em que a historia principal. Aqui vemos o que aconteceu com os outros cavaleiros de bronze, enquanto Seiya, Shun, Hyoga e Shiryu enfrentam os cavaleiros negros e Ikki, por exemplo.

Se você curte cooperativo, então também poderá aproveitar os modos focados nesse meio ao auxiliar a sua legião (clã) em combater raid boss ou encontrar um grupo para enfrentar inimigos poderosos.

Além disso, também há modos de PVP que vão desde de amistosos à competitivos.

Saint Seiya Awakening é grande jogo para fãs e não-fãs.

Apesar de ser um RPG de turnos, ele não mede esforços em impressionar as pessoas com os seus gráficos e movimentação fluida dos personagens ao realizar suas ações. Os gráficos são bem detalhados e o modelo dos personagens se mostra de forma bem única, trazendo um rework para as armaduras dos mesmos, fazendo com que elas sejam “originais” do game.

Outro ponto forte está em sua trilha sonora que utiliza as músicas encontradas no anime atiçando ainda mais a nostalgia dos jogadores fazendo com que as batalhas sejam ainda mais imersivas ao mundo de Saint Seiya.

Saint Seiya Awakening

Nem tudo são Rosas Piranhas

Saint Seiya Awakening tem muitas opções de microtransações, fazendo com que os jogadores determinados a investir tenham uma vantagem sobre os outros. Seja em conseguir maior level ou chance de ter cavaleiros S. Ofertas e pacotes que os aticem a isso é algo que não falta.

Saint Seiya Awakening faz com que o jogador realmente eleve o cosmo

Visual, ambientação e gráficos - 10
Jogabilidade - 9
Diversão - 9
Áudio e trilha-sonora - 10
Multiplayer - 8.9

9.4

Vale apena jogar se for se dedicar

Saint Seiya Awakening é um jogo realmente bem feito e divertido com inúmeras opções, exigindo maior dedicação de seu jogador. Apesar de grande quantidade de opções para quem paga, tem como o jogador que vai na raça conseguir avançar com o seu cosmo.

User Rating: Be the first one !

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo