Sem categoriaHARDWARENOTICIASPC

Após longos 8 anos o mercado de PCs volta a crescer

Foram pouco mais de 268 milhões de unidades enviadas em 2019

O mais recente relatório da Canalys mostra que o mercado de PCs acordou de uma longa hibernação. Foram 8 anos sem crescimento, ou pelo menos crescimento real. A empresa reportou 268,1 milhões de máquinas entregues ao redor do mundo. Estes milhões de máquinas entregues representam um aumento de  2.7% em comparação com números de 2018.

“O ano passado foi um ano doido no mundo dos PCs, o que resultou em um impressionante crescimento que acabou com sete anos consecutivos de contração do mercado.” – Ryan Reith, vice-presidente da IDC.

Três empresas se destacaram, sendo elas as gigantes Dell, HP e Lenovo. Sozinhas elas abocanharam dois terços do total de máquinas entregues. Para os amantes de números, a Lenovo enviou 64,8 milhões de computadores (aumento de 8,6% em relação à 2019). HP enviou 63 milhões (aumento de 4,7%) e a Dell enviou 46,5 (aumento de 5,3%). Apple e Acer ficaram logo atrás, a última tendo uma perda de 5.3% em relação aos números de 2019.

relatório pcs
Relatório da Canalys

Conheça a versão espanhola do Última Ficha clicando aqui!

Um motivo apontado para esse aumento repentino foi a migração de empresas de máquinas com Windows 7, que perderam suporte recentemente, para máquinas modernas com Windows 10. Segundo Rushabh Doshi, Diretor de Pesquisa da Canalys, a popularização do 5G e de telas dobráveis (diversos protótipos foram apresentados na CES 2020), prometem oxigenar ainda mais este mercado nos próximos anos.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo