NOTICIAS3DSMOBILENINTENDOSWITCH

TUDO que você precisa saber sobre Pokémon Home

Pokémon Company apresentou o programa no final de janeiro

A Pokémon Company, responsável pelos jogos que tanto amamos dos monstrinhos de bolso apresentou, no final de janeiro, mais detalhes sobre o Pokémon Home. A ferramenta, que será lançada ainda em fevereiro, atuará como um armazenamento de Pokémon, permitindo transferi-los entre os mais diversos jogos da franquia.

Qual o principal benefício do Pokémon Home?

O principal atrativo do programa será de compartilhar os seus Pokémon favoritos em diferentes plataformas, dentre elas o 3DS, Switch, iOS e Android. Graças a isso, monstros que você possuía nos portáteis da Nintendo poderão fazer parte do seu time no Pokémon GO, Sword and Shield, e todos os jogos que estão para vir.

Pokemon Home

Vale ressaltar que, inicialmente, serão compatíveis apenas as transferências entre o Pokémon Bank (Serviço semelhante para armazenamento no 3DS.), Sword/Shield e Let’s Go Pikachu/Eevee (Sendo que neste último será possível transferir para o Home qualquer monstro, porém o caminho reverso será limitado a Pokémon obtidos nesses mesmos jogos). A integração com Pokémon Go será implementada após o lançamento do programa.

Também será possível trocar Pokémon!

A ferramenta permitirá diferentes tipos de troca dos seus monstrinhos, marcando a estreia de diversos modos sem a necessidade de um console da Nintendo!

O grande destaque fica para a Wonder Box, onde os treinadores poderão colocar Pokémon que desejam trocar e não saberão qual monstro receberão até o momento da troca!

Também estarão disponíveis a troca GTS (Na qual o treinador define parâmetros de qual monstro deseja receber, e o programa realiza a troca automaticamente assim que localizar um jogador compatível.), Room Trade (Onde os treinadores selecionam o Pokémon que desejam trocar, e funciona de maneira semelhante ao Wonder Box, porém permitindo ao jogador ver quais as possibilidades.) e por fim Friend Trade (Que permite aos jogadores trocar monstros com amigos sem a necessidade de estarem próximos).

E quais Pokémon estarão presentes?

Algo que os fãs sempre desejam, e que inclusive causou bastante tumulto nessa última geração, é a National Dex. Como o serviço permitirá armazenar Pokémon de todas as gerações e jogos, é claro que todos os monstrinhos poderão ser adicionados/trocados no programa. Um destaque fica à aparência dos monstros na Dex, que remetem a suas posições originais dos jogos que foram lançados!

Pokemon Home

Outro grande destaque fica para a quantidade de informações que será agregada ao programa. A fim de servir como um catálogo virtual de todos os monstros, estarão disponíveis informações importantes deles, como os ataques e habilidades de cada mostrinho.

E também, os assinantes do plano Premium terão direito a uma análise mais detalhada dos atributos, nature e mais informações de cada Pokémon. Com isso ficará mais fácil preparar-se para as batalhas!

Pokemon Home

Só faltam as recompensas!

Ainda, a ferramenta contará com o sistema de Mystery Gift, presente na maioria dos jogos da série Pokémon. Esse sistema serve para presentear os jogadores com monstros especiais ou outros itens que podem ser úteis na aventura. Ainda, serão disponibilizados por meio dessa ferramenta códigos exclusivos para jogos (como Pokémon Sword e Shield), que irão dar vantagens aos jogadores que a utilizarem.

E quanto terei que pagar em Pokémon Home?

Existem algumas diferenças entre utilizar Pokémon Home no Switch e no celular, assim como existirão dois planos de assinatura diferentes. Confira abaixo mais detalhes:

Diferenças de Versão

Funcionalidade Versão do Switch Versão do Celular
Transferir Pokémon entre Pokemon: Let’s Go, Pikachu! e Pokemon: Let’s Go, Eevee! Possível Não Possível
Transferir Pokémon entre Pokemon Sword e Pokemon Shield Possível Não Possível
Transferir Pokémon com Pokemon Bank Possível Possível
Analisar Pokemon Possível Possível
Trocar Pokemon Não Possível Possível
Receber Mystery Gifts Não Possível Possível

Passe Premium (Pago)

Você poderá assinar o passe Premium para melhorias nas funcionalidades do programa.

1 Mês (30 dias) 3 Meses (90 dias) 12 Meses (365 dias)
Preço da Nintendo eShop $2.99 $4.99 $15.99

Diferenças entre o passe Básico e Premium

Categoria Funcionalidade Básico Premium
Melhorias do passe Premium Transferir Pokémon com Pokemon Bank Não Possível Possível
Número de Pokemon que podem ser depositados 30
Pokemon
6,000
Pokemon
Número de Pokemon que podem ser colocados na Wonder Box de uma vez 3
Pokemon
10
Pokemon
Número de Pokemon que podem ser colocados no GTS de uma vez 1
Pokemon
3
Pokemon
Room Trade Participam Participam/
organizam
Analisar Pokemon Não Possível Possível

Nicolas Togashi

Graduado em desenvolvimento de jogos e aficionado por essa mídia, perde mais tempo jogando do que efetivamente utilizando a graduação para alguma coisa. Ama RPGs, e se esforça para ser um bom aliado nos jogos online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo