FIFA 20: Brasileiro Zezinho é campeão da Fut Champions Cup

Título histórico veio com vitória sobre campeão mundial na decisão

ÉÉÉ DO BRASIL! Pela primeira um  sul-americano conquistou a Fut Champions Cup  . A honra coube ao pro player Henrique “Zezinho” Lempke, que neste domingo (23/02), em Paris, desbancou o saudita  Mosaad “Msdossary”, campeão mundial de Fifa 18. A vitória veio por 3 a 1 no placar agregado (1×1 na primeira partida e 2×0 na segunda).

A campanha de Zezinho até o título inédito foi repleta de momentos emocionantes, incluindo a  vitória por 3 a 2 sobre o alemão Lukas, do Stuttgart, na decisão do Playstation 4.  Na semifinal geral, derrotou o francês Corentin “Maestro”, da  Vitality, por 1 a 0.

Zezinho, que defende as cores do clube português Benfica, além do troféu, embolsou premiação no valor de 50 mil dólares (R$ 220 mil reais).  Seu próximo desafio será o Mundial, a FIFA eWorld Cup, que acontece entre julho e agosto deste ano.

Paulo Macedo

Hoje um velho vascaíno ranzinza, ficou maravilhado pelo mundo dos videogames ainda criança, quando viu River Raid no Atari pela primeira vez em algum sábado de sol de 1990. Mais de 30 anos depois, continua com o mesmo brilho nos olhos quando segura um controle nas mãos. Segue lá no Twitter: @pmacedojunior
Botão Voltar ao topo