NOTICIASMOBILE

Etermax lança ADIVINHADOS, game mobile para mentes curiosas

A Etermax, criadora do popular jogo PERGUNTADOS, anunciou o lançamento oficial de ADIVINHADOS, game mobile que vai testar a mente de adultos e crianças com enigmas criativos e inteligentes. O jogo está disponível gratuitamente em todo o mundo na Gloogle Play (Android) e App Store (iOS), em português, inglês, espanhol, francês, italiano e alemão. 

ADIVINHADOS é um parque de enigmas composto por escadas, escorregadores e palavras onde conhecimento, vocabulário e agilidade levam à vitória.  Inspirado no jogo de tabuleiro indiano Moksha Patam, que se tornou um clássico em todo o mundo, ADIVINHADOS conta com uma interface animada e colorida para dispositivos móveis, que, além de proporcionar diversão, estimula o pensamento, a criatividade e a perspicácia por meio da resolução de enigmas.

O novo game mobile da Etermax apresenta o divertido Gallerino, personagem que precisa da ajuda dos mais sábios e capazes para descobrir as palavras escondidas nos degraus que levam ao objetivo final. Os jogadores precisam chegar ao topo de um tabuleiro crescente com cem cadeados e para isso têm que enfrentar as habilidades dos amigos, familiares ou adversários aleatórios, além de solucionar quebra-cabeças que aparecem no meio da aventura. O mais rápido, aquele que chegar primeiro, ganha o jogo.

Durante as partidas os jogadores ganham moedas, que também podem ser compradas na loja de ADIVINHADOS, e conquistam prêmios em missões que garantem novas oportunidades no jogo. Ao vencer, recebem medalhas que liberam atrações colecionáveis de diferentes ilhas e desbloqueiam outras novas.

“Lançamos globalmente um novo desafio para mentes curiosas. Um jogo que diverte, destaca o valor e a importância das palavras como ferramenta para otimizar o pensamento e, ao mesmo tempo, nos permite compartilhar o conhecimento com os amigos, a família e outros usuários”, afirma Frederico Segovia, diretor de Produtos de ADIVINHADOS na Etermax. “É possível jogar ADIVINHADOS em qualquer hora e lugar, afinando sua memória, melhorando seu vocabulário e testando sua cultura geral, tanto em português, como em outros idiomas que deseje treinar”.

“ADIVINHADOS é o novo resultado da otimização do nosso modelo de desenvolvimento de produtos, que nos permite acelerar e ser mais eficiente na entrega global de games competitivos, nos mantendo entre os líderes do mercado de jogos sociais para plataformas móveis”, disse Mariano Fragulia, diretor de Produtos da Etermax. “A dinâmica da indústria e o modo como os produtos de entretenimento são consumidos nos motiva a reforçar continuamente nossas capacidades técnicas com criatividade e conteúdos que tornam os jogos mais desafiadores, divertidos e casuais”.

ADIVINHADOS: Como jogar?

A partida começa quando o jogador gira a roda que define quantas casas ele deve avançar e mostra a pregunta. Depois, em 30 segundos, é preciso preencher os espaços em branco com as letras disponíveis e que respondam corretamente à pergunta proposta.

Todas as etapas contam: se o jogador encontrar uma escada no meio do caminho, poderá utilizá-la como atalho para cumprir o objetivo. Já se achar um escorregador, voltará algumas casas. Durante a trajetória também são oferecidas inúmeras oportunidades e novos desafios. Enquanto sobe as escadas e avança no game, o jogador pode coletar moedas ou ter que responder enigmas consecutivos para seguir em frente.

Aquele que subir mais rápido e alcançar a linha de chegada se torna o vencedor e recebe medalhas, que podem ser usadas para adicionar itens às atrações das ilhas colecionáveis. A cada nova ilha que ficar completa, uma nova é desbloqueada.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo