ANÁLISESNOTICIASPCREVIEWS

Análise: Pangeon tem um ótimo custo benefício

Jogo mistura RPG com Roguelike e Dungeon Crawler

Pangeon foi lançado nessa semana para PC via Steam e de cara seu desenvolvedor, Skrypious, falou que é um jogo divertido, porém, é curto! E já posso adiantar que sim, o jogo é curto, mas diverte muito. Isso sem contar que tem um custo beneficio maravilhoso por custar somente R$20,69.

Então confiram abaixo o que pode ser minha menor análise já feita!

Jogando Pangeon

Pangeon não possui nem história nem personagens. Ele é um RPG clássico onde pode equipar seu personagem com armas, equipamento e itens. Você deverá escolher sua classe (Guerreiro, arqueiro, mago ou ladrão), colocar seu equipamento e andar nos corredores no melhor estilo Dungeon Crawler.

É possível equipar até duas armas, trocá-las on the go e ter diferentes experiências com espada, arco e magia – o que for melhor para o seu estilo de jogo. A medida que vai matando monstros, irá ganhar experiencia e aumentará seu nível com o tempo.

“E mais o que?”, você me pergunta. Bem, o jogo é exatamente isso! Escolha sua classe, mate os monstros e tente não morrer. Será possível comprar equipamentos melhores, matar chefões, superar armadilhas e mais. E, caso morra, entra o fator Roguelike. Você voltará ao inicio da dungeon e terá novos corredores para desbravar.

A estética do jogo é extremamente agradável e mistura gráficos estilo Minecraft, sprites 2Ds dos inimigos e uma excelente iluminação. Por muitas vezes eu lembrei de jogos mega clássicos como Hexen, Heretic e outros gigantes da década de 90.

Além da campanha principal, existe uma opção de entrar uma arena e ficar por diversas rodadas enfrentando hordas de inimigos – que serve também como um treinamento e para conhecer as armas presentes no jogo além dos padrões de inimigos.

Conclusão

Pangeon é sim um jogo curto, mas seu preço de R$ 20,69 faz ele ser um excelente custo benefício. É super divertido e bem feito. Talvez o único ponto negativo seja o fato de não ter legendas em português.

https://www.youtube.com/watch?v=kjQznvtSgIk

Pangeon é uma excelente experiência

Visual, ambientação e gráficos - 7.5
Jogabilidade - 8
Diversão - 9
Áudio e trilha-sonora - 7.5

8

Muito bom!

Pangeon é um jogo curto, mas que apresenta uma excelente mistura entre suas temáticas de Roguelike, RPG e Dungeon Crawler. Ele vai te entreter por muitas horas e seu preço é excepcional e compensa sua falta de profundidade.

User Rating: Be the first one !

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo